Série B: De olho no G4, Ceará tem que superar inúmeros desfalques

O goleiro Fernando Henrique e o meia Ricardinho cumprem suspensão automática

0002048129335 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Ceará tem a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo que seja de forma provisória. Para isso, basta vencer o Guaratinguetá, às 17 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 36ª rodada. Apesar do adversário estar lutando contra o rebaixamento, se engana quem pensa que o Vozão terá vida fácil. Muito pelo contrário.

0002048129335 img

Com vários desfalques, o técnico Sérgio Soares ainda não sabe quem vai mandar a campo nesta sexta-feira. O goleiro Fernando Henrique (foto abaixo) foi expulso diante do Avaí e cumpre suspensão automática, assim como o meia Ricardinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, o zagueiro Potiguar, com suspeita de virose, nem viajou com a delegação para o interior de São Paulo e dificilmente terá condições.

Para o gol, Jailson deve substituir Fernando Henrique, além de que o reserva Dionatan sentiu o joelho e ficou em Fortaleza para se recuperar. Caso Potiguar realmente seja vetado pelo departamento médico, Diego Ivo ganha a vaga ao lado de Gustavo. No lugar de Ricardinho, Sérgio Soares tem Xaves, Dinelson, Diogo Orlando e Thiago Humberto.

A coincidência é que Jailson será titular justamente contra o time pelo qual atuou nos últimos seis anos – entre 2007 e 2012. Apesar de revelar ter um carinho especial pelo Guaratinguetá, o goleiro disse não estar preocupado com a situação do adversário desta sexta-feira na tabela de classificação e chamou a atenção para o péssimo estado do gramado.

Assim, o Vozão deve entrar em campo com a seguinte formação: Jailson; Marcos, Diego Ivo, Gustavo e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando (Xaves ou Dinelson), Rogerinho e Mota; Lulinha e Magno Alves.