Série B: De olho na Série A, o América-MG encara o já rebaixado São Bento
O compromisso pela última rodada da Série B vale o acesso à primeira divisão nacional para o Coelho
O compromisso pela última rodada da Série B vale o acesso à primeira divisão nacional para o Coelho
Belo Horizonte, MG, 27 – O América realizou mais um treinamento no CT Lanna Drumond, preparando-se para seu jogo mais importante na temporada. Na manhã desta quarta-feira, os atletas do Coelho tiveram o terceiro treino da semana e intensificaram os trabalhos para a partida contra o São Bento-SP, neste sábado, às 16h30, na Arena Independência.
VALENDO O ACESSO
O compromisso pela última rodada da Série B vale o acesso à primeira divisão nacional para o Coelho.
O time americano precisa de uma vitória simples para concretizar seu grande objetivo de 2019.
O América é o quarto colocado na tabela, com 61 pontos conquistados.
PREPARAÇÃO
Nesta quarta, as atividades se iniciaram com trabalhos de fortalecimento físico na academia. Depois, o elenco foi para o campo, onde houve uma conversa com a Comissão Técnica, reforçando a mobilização do time para a partida decisiva deste sábado.
Em seguida, houve um trabalho de ativação em campo, coordenado pelos profissionais do Núcleo de Performance. Os goleiros trabalharam à parte, com exercícios de defesas propostos pelo preparador Silvio Jardim.
MOMENTO DECISIVO
Com a vitória, o América se garante de volta na elite do futebol brasileiro. O atacante Felipe Azevedo comentou sobre a importância do resultado positivo e sobre como a equipe irá lutar para a classificação diante do São Bento.
“Precisamos manter a calma, esperar o momento certo para atacar. A equipe do São Bento não é fraca e temos que saber trabalhar para conquistar o resultado. É o ditado que temos no grupo, ‘quem tem que atacar, ataca e quem tem que defender defende’, para que não sejamos surpreendidos na partida”, comentou Felipe.
TREINO TÁTICO

Depois, com o trabalho já fechado para a imprensa, o técnico Felipe Conceição concedeu um treino tático, colocando em prática as estratégias adotadas para o duelo contra o São Bento-SP.
Na segunda parte do trabalho com bola, houve divisão do elenco em dois grupos, com um trabalhando a construção ofensiva e o outro aprimorando as finalizações.
DÚVIDAS
O atacante Neto Berola, que recupera o joelho direito, o lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na coxa esquerda, e o volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda, seguem em recuperação.
PRÓXIMO TREINO
O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.





































































































































