Série B: De olho na liderança, CSA defende tabu contra Fortaleza no Rei Pelé

O duelo também vale a liderança isolada da tabela da segunda divisão nacional

O duelo também vale a liderança isolada da tabela da segunda divisão nacional

0002050328802 img

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – CSA e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. Quem vencer, assume a liderança isolada da competição. Com empate o time fortalezino se mantém em primeiro lugar.

O Azulão do Mutange entra em campo defendendo seis jogos de invencibilidade. A ultima derrota foi para o paulista Guarani, em casa, por 2 a 1, na nona rodada. De lá pra cá, foram quatro empates e duas vitórias seguidas.

Já o time cearense busca a vitória para se reabilitar, pois vem de duas derrotas seguidas. Mesmo com os tropeços o Leão do Pici ainda segue líder da Série B, com 29 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre o CSA, que aparece na segunda posição.

Diante do vice-líder, Rogério Ceni tenta manter primeira colocação do Fortaleza

Diante do vice-líder, Rogério Ceni tenta manter primeira colocação do Fortaleza

Retrospecto e tabu
Este será o 20º confronto oficial entre as duas equipes. O time alagoano leva boa vantagem no retrospecto. São oito vitórias para o Azulão do Mutange, três para o Fortaleza e oito empates. O CSA marcou 24 gols contra 16 do Leão do Pici.

Além do histórico favorável, o time alagoano não perde para a equipe tricolor há 17 anos. A ultima derrota foi por 1 a 0, em Maceió, pela Copa do Nordeste 2001.

Eles se encontraram pela ultima vez no ano passado, na final da Série C do Brasileiro. Após derrotar o Leão do Pici por 2 a 1, em Fortaleza, no jogo de ida, o Azulão do Mutange ficou com o titulo da competição ao empatar sem gols em Maceió, no jogo da volta da decisão.