Série B: Dal Pozzo fala sobre permanência na Chapecoense: 'Precisamos conversar'

Com 45 pontos, a Chapecoense aparece em 14º lugar, livre de risco do rebaixamento

Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense. (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Chapecó, SC, 01 (AFI) – Após vencer o Náutico, por 1 a 0, em casa, a Chapecoense se livrou de qualquer risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo restando um jogo para o fim da competição, já começa se especular sobre a renovação ou não do técnico Gilmar Dal Pozzo para 2023. Segundo o comandante, porém, nada foi conversado ainda.

“Ainda precisamos conversar. Se caso eu tomar a decisão em não ficar, tenha certeza que vou ajudar no planejamento para próxima temporada”, pontuou.

Ao avaliar a temporada, Dal Pozzo valorizou a transformação do ambiente desde sua chegada.

“Tem uma coisa que é intacta na minha carreira, que é a escala de valores, na qual me orgulho muito. Hoje o ambiente de trabalho aqui é muito prazeroso, mas quando eu cheguei aqui era completamente diferente. Aos poucos foram pegando confiança no meu trabalho e isso fez toda diferença”, explicou.

O treinador ainda comemorou o objetivo conquistado, que resgata a identidade do clube em casa.

“A vitória como foi valoriza ainda mais. Foi um jogo muito duro, muito difícil e todo o mérito é dos atletas. A sensação é de dever cumprido, principalmente por resgatar a identidade da Chapecoense dentro da Arena Condá, diante da nossa torcida”, exaltou.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Com 45 pontos, a Chapecoense aparece em 14º lugar. O time encerra a temporada no domingo, às 18h30, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 38ª rodada.