Série B: Dal Pozzo cita 'preparação muito forte' para Chapecoense surpreender o Vitória
Chape busca terceira vitória seguida diante do novo líder da Série B
Chapecó, SC, 21 (AFI) – A Chapecoense, apesar de seguir dentro da zona de rebaixamento, está em recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu as duas últimas partidas. O próximo adversário, porém, não será nada fácil, já que visita o Vitória, novo líder da competição. Mesmo ciente da dificuldade, o técnico Gilmar Dal Pozzo não quer o time passando sufoco o jogo inteiro e prometeu ‘preparação muito forte’.
“O Vitória vem moralizado após vencer o Sport. Temos que fazer uma preparação muito forte para neutralizar o adversário, principalmente o seu ataque, que é muito forte e veloz, e ficar com a posse de bola. Não podemos ir para lá e tomar sufoco toda a hora. A ideia é bem clara: saber se defender mas também atacar o adversário em seu momento de fragilidade”, projetou.
PÉS NO CHÃO
Dal Pozzo valorizou os últimos resultados, mas admitiu que a posição na tabela ainda incomoda.
“É um misto de sentimentos. Estou feliz por ter vencido duas partidas, mas a gente não conquistou nada. Ainda estamos no Z-4 e isso nos incomoda, mas temos muita confiança de que vamos sair dessa situação”, afirmou.
MUDANÇAS
Para o duelo com o Vitória, Dal Pozzo será obrigado a alterar a formação titular, já que os volantes Bruno Vinicius e Gustavo Cazonatti cumprem suspensão.
“Eu priorizo a continuidade e por isso vencemos duas partidas seguidas. Tivemos a mesma formação e os atletas que entraram foram muito bem, mas também é interessante uma mudança de sistema, para não ficar engessado”, avaliou.
CHAPECOENSE NA SÉRIE B
Nos últimos jogos, a Chapecoense venceu o CRB por 2 a 1, e o Ituano, por 1 a 0, ambos em casa. Assim, está em 17º lugar, abrindo o Z-4 com 18 pontos, mesmo número do Tombense, 16º colocado.
Os catarinenses, porém, têm um jogo a menos, pois o duelo com o Botafogo-SP, pela 17ª rodada, foi adiado.
A partida diante do Vitória, pela 19ª e última rodada do primeiro turno, será realizada na segunda-feira, às 19h, no Barradão, em Salvador (BA).





































































































































