Série B: Dado Cavalcanti traça nova meta para não desanimar elenco

Com o Papão praticamente livre do rebaixamento, o comandante bicolor quer que o time termine entre os dez melhores

Com o Papão praticamente livre do rebaixamento, o comandante bicolor quer que o time termine entre os dez melhores

0002050206314 img

Belém, PA, 31 (AFI) – A vitória no último sábado sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em Belém, praticamente acabou com as chances de rebaixamento no Paysandu. Faltando cinco rodadas, o Papão tem 13 pontos a mais que o Bragantino, primeiro do Z4. Para evitar uma possível desmotivação do elenco, o técnico Dado Cavalcanti traçou um novo objetivo.

O treinador bicolor reconheceu que o Paysandu não fez uma boa partida diante do lanterna, mas comemorou os três pontos conquistados e quer terminar o Campeonato Brasileiro da Série B entre os dez melhores. O Papão figura atualmente em 14º lugar, com quatro pontos a menos que o Luverdense, décimo colocado.

O técnico Dado Cavalcanti quer que o Paysandu termine a Série B entre os dez primeiros colocados

O técnico Dado Cavalcanti quer que o Paysandu termine a Série B entre os dez primeiros colocados

“Lamentamos o fato de não ter jogado bem, mas somamos os três pontos e deixamos as chances de rebaixamento pequenas. Agora, penso que podemos chegar mais a frente, na décima posição. É pouco pela história e tradição do Paysandu, mas precisamos traçar uma meta para não deixar as coisas esmorecerem, para cobrarmos mais dos nossos atletas”, comentou o treinador bicolor.

Nesta terça-feira, o Paysandu tem pela frente o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, pela 34ª rodada. Para essa partida, a principal ausência é Tiago Luis, que ficou de fora da lista dos relacionados porque a comissão técnica entendeu que esse era o momento de poupá-lo. Os zagueiros Gilvan e Gualberto, o volante Ricardo Capanema e o atacante Jobinho seguem vetados pelo departamento médico, enquanto o volante Rodrigo Andrade retorna após cumprir suspensão.

O Papão deve entrar em campo com a seguinte formação: Emerson, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Lucas e Jhonnatan (Celsinho); Rivaldinho e Leandro Cearense.