Série B: Cuiabá fecha com Carlos Alberto em troca com o Sport
Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto passou ainda por Molenbeek, da Bélgica e foi bicampeão pelo Botafogo
Como parte do acordo, o atacante Derik Lacerda deixa o Cuiabá e vai atuar pelo clube pernambucano na Série A
Cuiabá, MT, 14 (AFI) – O Cuiabá oficializou, nesta segunda-feira (14) a contratação do atacante Carlos Alberto, de 23 anos, que chega por empréstimo até o fim da temporada em uma negociação com o Sport. Como parte do acordo, o atacante Derik Lacerda deixa o Dourado e vai atuar pelo clube pernambucano na Série A do Campeonato Brasileiro.
A movimentação no mercado faz parte da estratégia do clube mato-grossense de reforçar o elenco visando o acesso à elite do futebol brasileiro. O Dourado ocupa atualmente a nona colocação da Série B, com 22 pontos, três a menos que o Remo, primeiro time dentro do G-4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVA PEÇA
Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto teve passagem pelo futebol europeu, atuando no Molenbeek, da Bélgica, antes de retornar ao Brasil. No Botafogo, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2023. Em 2024, defendeu o Sport em 25 partidas, marcando três gols e distribuindo duas assistências.
Além do desempenho em clubes, o novo atacante do Cuiabá também tem no currículo convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. Ele já se apresentou no CT Manoel Dresch, realizou os exames médicos e assinou contrato com o clube mato-grossense.



A negociação marca a saída de um nome importante da história recente do clube. Derik Lacerda, de 26 anos, chegou ao Cuiabá em 2023 e acumulou 95 jogos, com 15 gols e sete assistências. O jogador agora terá a chance de disputar a Série A pelo Sport, em busca de novos desafios na elite nacional.
PRÓXIMO DESAFIO
O Cuiabá volta a campo nesta terça-feira (15), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Amazonas, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B. Com a chegada de Carlos Alberto, o técnico Guto Ferreira ganha mais uma opção ofensiva para a sequência da competição.






































































































































