Série B: Cuiabá anuncia a contratação de meia ex-Guarani
A negociação foi definida três dias antes da abertura da janela de transferências (10 de julho)
O Cuiabá anunciou na manhã desta segunda-feira (07), a contratação do meio-campista Arthur Rezende, ex-Guarani e Vila Nova.
Cuiabá, MT, 07 (AFI) – O Cuiabá anunciou na manhã desta segunda-feira (07), a contratação do meio-campista Arthur Rezende, ex-Guarani e Vila Nova. Ele estava no Al-Diraiyah, da Arábia Saudita.
No Brasil, o atleta de 31 anos também soma passagens por Goiás, Santa Cruz, Boavista, Bahia, e Ceará. A negociação foi definida três dias antes da abertura da janela de transferências (10 de julho).
Arthur assinou contrato em definitivo e já está integrado ao elenco. O tempo de contrato do atleta com o clube não foi divulgado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CARREIRA
Arthur somou seis gols e quatro assistências em 57 jogos nas duas passagens pelo Guarani. Aos 31 anos, o atleta também acumula experiência fora do Brasil ao longo da carreira.

Com chance considerável de desembarcar no Mato Grosso, o jogador defendeu Al-Kholood e Al-Diriyah, ambos da Arábia, além Gil Vicente, de Portugal, e AEL Limassol, do Chipre.
NA ARQUIBANCADA
Arthur Rezende esteve nas arquibancadas em Cuiabá 0x1 Botafogo-SP na Arena Pantanal, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B. Natural de Goiatuba (GO), Arthur construiu carreira em clubes tradicionais do futebol brasileiro e no exterior. Ele foi revelado pelo Goiás e levantou o Campeonato Goiano em 2015 e 2016, antes de atuar no Gil Vicente, de Portugal, e no AEL Limassol, do Chipre.
De volta ao Brasil, vestiu as camisas de Santa Cruz, Boavista-RJ, Guarani e Bahia, conquistando o Baiano em 2020. Depois, brilhou no Vila Nova, com mais de 100 jogos e 14 gols entre 2021 e 2022.
BRILHOU NO VOZÃO

Em 2023, Arthur foi para o Ceará e participou da campanha campeã da Copa do Nordeste. No mesmo ano, seguiu para o futebol saudita, onde marcou nove gols em 31 jogos pelo Al-Kholood. Após rápida passagem pelo Al-Diriyah, rescindiu contrato e está livre para reforçar o Cuiabá.
O Dourado aposta em sua experiência e versatilidade para buscar a reação na Série B e o retorno à elite do futebol nacional.






































































































































