Série B: CSA precisa vencer o Juventude para colocar Alagoas na Série A após 33 anos
A última vez em que o Alviceleste disputou o Brasileirão foi em 1986. Desde então, o Estado das Alagoas não contou com representantes
A última vez em que o Alviceleste disputou o Brasileirão foi em 1986. Desde então, o Estado das Alagoas não contou com representantes
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Precisando de uma simples vitória para subir à Série A, o CSA, do técnico Marcelo Cabo, encara o Juventude neste sábado (24), às 17 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
ÚLTIMA VEZ NA SÉRIE A FOI EM 1986
Beneficiado pelo confronto direto entre Avaí e Ponte Preta, que jogam no mesmo dia e horário, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Azulão do Mutange depende apenas de suas próprias forças para conquistar seu regresso à elite nacional após 33 anos. A última vez em que o Alviceleste disputou o Brasileirão foi em 1986. Desde então, o Estado das Alagoas não contou com um de seus representantes na primeira divisão nacional.
O Maior Campeão de Alagoas está na quinta colocação da tabela, com 59 pontos, mesmo numero de pontos que a Ponte Preta, que fecha o G4. O time paulista leva vantagem sobre o CSA apenas no saldo de gols – 12 contra 10. Em terceiro lugar aparece o Avaí, com 60 pontos.
ACESSO COM VITÓRIA SIMPLES
Sendo assim, o Azulão do Mutange conquista o tão sonhado acesso com uma vitória simples sobre o Juventude, sem ter que depender de nenhum resultado do jogo na Ressacada. Em caso de empate com o Juventude em Caxias do Sul, o CSA garante o acesso se o Avaí vencer a Ponte Preta.
O Juventude, por sua vez, já rebaixado à Série C, apenas cumpre tabela de forma honrosa. O Papo é o penúltimo colocado, com 35 pontos, apenas na frente do lanterna Boa Esporte. Mesmo vencendo, a equipe gaúcha continuara na mesma posição da tabela, em 19º lugar.
NO PRIMEIRO TURNO…
No primeiro turno da competição atual, com gol de Hugo Cabral, aos 37 minutos do segundo tempo, o Azulão do Mutange venceu o Juventude por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 19ª rodada.





































































































































