Série B: Cruzeiro aposta na força da torcida para buscar sétimo jogo sem derrota e seguir a escalada

Luxa fará alterações no time titular para duelo contra o Confiança

Com a sequência positiva e, após vencer o ex-líder Náutico por 1 a 0, o Cruzeiro subiu para o 14º lugar com 21 pontos

Torcida VinniciusSilva 05 ori
Volta da torcida. (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O Cruzeiro terá um trunfo para encarar o vice-lanterna Confiança nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa poderá contar com a força da torcida para buscar o sétimo jogo sem derrota.

“Convocar o centroavante da equipe. Não é o 12º jogador. É o centroavante, ele é o primeiro que chega, prepara as bandeiras, se prepara todinho para receber os jogadores. Lotação máxima, com os 30%, porque vamos precisar de vocês. É o segundo turno que teremos 10 jogos em casa contra nove fora. É apoio à equipe. Não adianta ir para o estádio ir para vaiar. Precisamos de apoio. Se racharmos o Cruzeiro, não vai a lugar nenhum. Apoio do torcedor é fundamental”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

OLHO NO ACESSO?

Com a sequência positiva e, após vencer o ex-líder Náutico por 1 a 0, o Cruzeiro subiu para o 14º lugar com 21 pontos, a dois da zona de rebaixamento e a dez do G4. Mesmo assim, Luxa só pensa no acesso.

“Não é para se voltar contra a equipe. Precisamos do nosso centroavante, que é o torcedor, 12º jogador. Não adianta xingar o jogador. Precisamos do apoio. Aí que ele (jogador) precisa do incentivo. Vamos precisar disso até o fim do campeonato. Queremos brigar pelo acesso, não queremos brigar para não cair. Queremos o acesso, torcedor agora vai ser fundamental. É caminhar junto da equipe, vamos trabalhar juntos para vocês. E vocês vão caminhar fora para nós”, completou o treinador.

E O TIME?
Para seguir a escalada na classificação, Luxa pode colocar, no ataque, Wellington Nem no lugar de Dudu. Na lateral esquerda, Jean Victor até estava apto após cumprir suspensão, mas por conta do desgaste físico, fica de fora. Assim, Matheus Pereira segue no time titular.

Em compensação, o treinador segue sem contar com Raúl Cáceres e Lucas Ventura, ambos com entorse no tornozelo. Ariel Cabral segue com desgaste físico. Já Marcinho e Matheus Neris estão isolados por conta da Covid-19, enquanto Henrique se recupera de cirurgia no joelho.

CRUZEIRO – Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem (Dudu), Bruno José e Marcelo Moreno.

Confira também: