Série B: Criticado pela torcida, Danilo Barcelos pode ir para o banco da Ponte

Principal contratação da temporada, o jogador de 27 anos não decolou na sua segunda passagem pela Macaca

Principal contratação da temporada, o jogador de 27 anos não decolou na sua segunda passagem pela Macaca

0002050342715 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Anunciado como a principal contratação da temporada depois de ter sido um dos únicos que se salvaram na campanha que culminou com o rebaixamento no Brasileirão do ano passado, Danilo Barcelos não decolou na sua segunda passagem pela Ponte Preta e está com os dias contados no time titular.

Apesar de sempre deixar claro a identificação com a Macaca – seja em campo ou nas redes sociais -, Danilo Barcelos passou a ser criticado pelos torcedores por conta das suas atuações. E por falta de oportunidades não foi. Emprestado pelo Atlético-MG, o jogador de 27 anos atuou em 22 das 27 partidas da Ponte Preta na Série B e marcou apenas um gol.

Danilo Barcelos pode ir parar no banco de reservas da Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

Danilo Barcelos pode ir parar no banco de reservas da Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

Além disso, Danilo Barcelos teve chance de jogar em três posições diferentes: lateral esquerda, meia e ponta esquerda. E em nenhuma delas rendeu o esperado. Justamente por isso é que o técnico Marcelo Chamusca ainda não decidiu se ele será titular ou não no jogo desta sexta-feira, contra o Goiás, no Olímpico Pedro Ludovico, pela 28ª rodada.

Nas últimas duas partidas, Danilo Barcelos atuou na lateral esquerda, posição que era ocupada por Nicolas antes da chegada de Marcelo Chamusca. E essa é uma das dúvidas do treinador pontepretano. Apesar do treino ter sido novamente fechado para a imprensa, os dois jogadores foram testados.

OUTRAS MUDANÇAS

A Ponte Preta deve ter pelo menos duas alterações em relação ao time que empatou sem gols com o Oeste, em Barueri, no último final de semana. Sem conseguir render o esperado quando teve a oportunidade entre os titulares, o atacante Victor Rangel volta para o banco de reservas. Roberto e Matheus Vargas disputam a posição, fazendo com que Júnior Santos retorne para a função de centroavante. No meio, João Vitor tem tudo para ficar com a vaga de Paulinho.

Marcelo Chamusca deve divulgar a escalação inicial apenas momentos antes da bola rolar. Sem ganhar há seis jogos e cada vez mais distante do G4, a Ponte Preta está na décima colocação, com 36 pontos, sete a menos que o quarto colocado Atlético-GO.