Série B: Criciúma tenta quebrar sequência de seis jogos sem vencer o Atlético-GO

O Criciúma enfrenta um momento complicado, vindo de quatro derrotas e dois empates em seis confrontos.

Série B: Criciúma quer quebrar tabu de 6 jogos sem vencer Atlético-GO

0002050416622 img

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – O Criciúma recebe o Atlético-GO na noite desta sexta-feira (20), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será apenas o nono confronto oficial entre os rivais. O Rubro-negro leva vantagem no retrospecto com quatro vitórias, contra duas do Tricolor criciumense, além de dois duelos que terminaram empatados.

RETROSPECTO

Além da desvantagem histórica, o Criciúma não vence o time atleticano há quatro anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol de Juba, em Criciúma, pela Série B de 2015. De lá pra cá, foram mais seis confrontos, com quatro derrotas e dois empates.

Jogadores continuam treino intenso para tentar a vitória (Foto: Divulgação/Criciúma)

Jogadores continuam treino intenso para tentar a vitória (Foto: Divulgação/Criciúma)

No primeiro turno da competição atual, com gols de Pedro Raul, Nicolas e Mike, o Dragão venceu o Criciúma por 3 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela quarta rodada. Léo Gamalho fez o gol do Tigre.

CENÁRIO

O Criciúma, que não vence há três jogos, aparece na 18ª posição da tabela de classificação, com 23 pontos, apenas um ponto atrás do Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já a equipe rubro-negra, que não perde há sete jogos, ocupa a segunda posição da tabela de classificação, com 38 pontos, três de vantagem do Operário-PR, primeiro fora do G4. O Dragão esta quatro pontos atrás do líder Bragantino.

Na rodada anterior, o Tigre perdeu para o América-MG, fora de casa, por 2 a 1, enquanto que o time goiano empatou, em casa, com o Bragantino por 1 a 1.