Série B: Criciúma recebe parecer da Comissão de Arbitragem sobre pênalti contra Londrina
No documento, a ouvidoria da comissão de arbitragem destacou que o lance teve interpretação do árbitro, mesmo com o VAR indicando 'não penal'
Na ocasião, o árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) marcou um pênalti à favor do Londrina, com muita reclamação do Criciúma
Criciúma, SC, 10 (AFI)- Enquanto treina focado para encarar o Vila Nova, na sexta-feira (12), na tentativa de manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu nesta quarta-feira (10), um parecer da comissão de arbitragem da CBF sobre um lance polêmico no empate por 1 a 1 com o Londrina, pela quarta rodada.
No documento, a ouvidoria da comissão de arbitragem destacou que o lance teve interpretação do árbitro, mesmo com o VAR indicando ‘não penal’. Na ocasião, o árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) marcou um pênalti à favor do Londrina, com muita reclamação do Criciúma.
“Registramos que o lance é de fina interpretação, e a decisão do árbitro entendendo que o defensor colocou seu pé para interromper o chute do atacante, calçando-o com este movimento, deve também ser respeitada”.
O relatório fala ainda que o objetivo da Comissão de Arbitragem da CBF é dar total transparência as decisões dos árbitros. “A Comissão de Arbitragem está atenta a todos os jogos e às interpretações dos árbitros para que eles cumpram, correta e adequadamente, as instruções de acordo com as regras do jogo, estabelecidas pela FIFA”.
Atualmente, o Criciúma é lider da Série B com 13 pontos somados em cinco jogos. O duelo contra o Vila Nova, será fora de casa, no Estádio do OBA, às 19h.





































































































































