Série B: Criciúma aposta em experiência do elenco para fugir da crise

A equipe conta com jogadores rodados, que já passaram por situações delicadas no futebol e podem passar experiência aos mais jovens

A equipe conta com jogadores rodados, que já passaram por situações delicadas no futebol e podem passar experiência aos mais jovens

0002050416314 img

Criciúma, SC, 18 (AFI) – Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma aposta na experiência de alguns de seus jogadores para não deixar a sequência ruim influenciar ainda mais o desempenho.

Com o goleiro titular Luis suspenso, após expulsão na última rodada, Bruno Grassi será o substituto. Ele relembrou sua passagem pelo Grêmio como exemplo a ser seguido pelo Criciúma neste momento.

“Eu já passei por momentos, não digo de rebaixamento, mas bem difíceis no Grêmio. O que foi determinante para a gente sair da situação foi a união do grupo. E é o que todos os jogadores, junto com a comissão e o staff, estão fazendo. Vamos colher, é uma questão de tempo”, disse o goleiro.

0002050416314 img

Outro jogador experiente do elenco carvoeiro é o volante Wesley, com passagens por Santos, São Paulo, Palmeiras e Werder Bremem, da Alemanha.

Ele não era titular absoluto no início da temporada, mas foi ganhando espaço como um dos líderes do elenco no momento de crise. Segundo o volante, o Criciúma pode dar um salto na tabela se souber aproveitar bem a sequência das próximas partidas.

“Nossa equipe tem condições de crescer de produção nestas próximas semanas e de melhorar a posição na tabela de classificação da Série B. Vamos lutar muito para que isso seja possível. É importante manter uma intensidade agora para evoluirmos”, afirmou o volante.

Com 23 pontos, o Criciúma é o 18º colocado, um ponto abaixo do Vila Nova, primeiro time fora da zona do rebaixamento. A equipe catarinense volta a campo nesta sexta-feira, quando recebe o Atlético-GO, no Heriberto Huls, pela 23ª rodada da Série B.