Série B: Criciúma pensa em 2023 e planeja amistosos nos EUA
Mas os obstáculos vão ser analisados. O planejamento tem que estar alinhado com a programação do clube no começo de 2023
Pensando em 2023, já que a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro está encaminhada, o Criciúma planeja a pré-temporada do ano que vem
Criciúma, SC, 12 (AFI) – Pensando em 2023, já que a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro está encaminhada, o Criciúma planeja a pré-temporada do ano que vem. Para a preparação, o Tigre quer programar uma viagem pelo Estados Unidos com amistosos contra clubes norte-americanos.
Segundo o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, o projeto é para divulgar a marca do clube em lugares que a presença de brasileiros é maior, como Dallas, Orlando e Boston.
“Temos a perspectiva dessa excursão, ela saiu da fase embrionária. Estamos pensando em dois jogos em Boston e um em Orlando. Tem alguns problemas, alguns implicadores. Um deles é a questão climática de Boston, que nessa época é -7ºC. Iniciamos também uma negociação para Dallas”, falou Vilmar.
Mas os obstáculos vão ser analisados. O planejamento tem que estar alinhado com a programação do clube no começo de 2023.
“Devemos ter até lá uma espinha dorsal do Criciúma montada, com 10 ou 11 jogadores. Ela teria que ser completada com a base. Mas, se isso ocorrer, teríamos o esvaziamento para a Copa São Paulo. Isso está sendo visto e avaliado”, finalizou o presidente.

CRICIÚMA NA SÉRIE B
O Criciúma está na 10ª colocação da Série B com 39 pontos conquistados em 29 rodadas, sendo nove vitórias, 12 empates e oito derrotas.
Seu próximo jogo será contra o Sampaio Corrêa neste sábado (17), às 19h, no Castelão, em São Luís.






































































































































