Série B: Coritiba terá mudanças para duelo direto contra o Novorizontino

O técnico Mozart perdeu três laterais na última partida contra a Chapecoense

Vice-líder com 39 pontos, o Coritiba busca retomar a liderança e encara um adversário direto na briga pelo acesso

Coritiba tera desfalques contra o Novorizontino
João Almeida, lateral do Coritiba - Foto: JP Pacheco / Coritiba

Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Coritiba terá desafios importantes para o confronto decisivo contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (14), às 21h35, no interior de São Paulo, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder com 39 pontos, o Coxa busca retomar a liderança e encara um adversário direto na briga pelo acesso, que ocupa a terceira posição com 36 pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESFALQUES

O técnico Mozart perdeu três laterais na última partida contra a Chapecoense. Zeca recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, Alex Silva sofreu lesão muscular, e Bruno Melo, que vinha sentindo dores na lombar, atuou por apenas oito minutos antes de deixar o campo.

Com a ausência dos titulares, João Almeida deve assumir a lateral esquerda, enquanto o lado direito segue indefinido. As opções são improvisar Tiago Cóser ou recorrer à base, com Felipe Guimarães e Lucas Taverna como alternativas.

A boa notícia é o retorno do volante Filipe Machado, que reassume sua posição no meio-campo, permitindo que Jacy volte a atuar na defesa ao lado de Maicon. Desta forma, o Coritiba deve ir a campo com: Pedro Morisco; Tiago Cóser (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e João Almeida; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre.

CAMPANHAS OPOSTAS

O Coritiba chega para o duelo com a melhor campanha como visitante da Série B: em 11 jogos fora de casa, soma cinco vitórias e três empates. Por outro lado, o Novorizontino aposta no seu grande trunfo — a melhor campanha como mandante da competição.

O Tigre, comandado por Umberto Louzer, busca encerrar uma sequência de três partidas sem vencer (dois empates e uma derrota). Sua última vitória foi em 23 de julho, contra o Goiás.

Confira também: