Série B: Coritiba faz empréstimo de R$ 4 milhões para pagar salários

O acesso à primeira divisão do Brasileiro virou obrigação, já que o clube terá complicações para pagar essa dívida se não subir

O acesso à primeira divisão do Brasileiro virou obrigação, já que o clube terá complicações para pagar essa dívida se não subir

0002050423465 img

Curitiba, PR, 17 (AFI) – A crise financeira não afeta apenas os times que brigam na parte de baixo da tabela da Série B. candidato ao acesso, o Coritiba também convive com situação econômica delicada e teve de apelar a um empréstimo para não atrasar os salários do elenco.

O clube paranaense fez um empréstimo de 4 milhões de reais via emissão de debênture com um fundo de investimentos com sede em Luxemburgo.

0002050423465 img

O Coritiba tem até o final de 2020 para devolver o dinheiro com juros de 2% ao mês. Caso contrário, perderia o terreno do Centro de Treinamentos de Campina Grande do Sul, que entrou na negociação como garantia.

ACESSO VIROU OBRIGAÇÃO
Se conquistar uma vaga de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Coritiba ganha tempo um respiro nas finanças, já que passa a receber um valor maior pelos direitos de transmissão. No entanto, se não subir, a equipe pode se complicar muito para pagar.