Série B: Contratação de atacante é oficializada pela Ponte Preta

o Grupo Doyen Sports finalmente efetuou o pagamento da segunda parcela

0002048188626 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Jonatan Cafú (foto abaixo) foi um dos primeiros jogadores a chegar ao Estádio Moisés Lucarelli para o Campeonato Brasileiro da Série B, mas sua contratação acabou se tornando uma novela. E ela finalmente chegou ao fim no início da tarde desta quinta-feira, quando o atacante foi oficializado como reforço alvinegro.

0002048188626 img

Destaque do XV de Piracicaba no último Campeonato Paulista – 13 jogos e cinco gols -, Jonatan Cafú teve 90% de seus direitos econômicos comprados pelo Grupo Doyen Sports e foi repassado para a Ponte Preta. Dono dos outros 10%, a diretoria do Nhô Quim havia avisado que só iria liberar o atacante caso o grupo de empresários depositasse o restante do valor – R$ 270 mil.

O prazo do XV terminaria nesta quinta-feira, mas a Doyen Sports efetuou o pagamento. Através de uma nota oficial, o clube piracicabano afirmou que está trabalhando para que Jonatan Cafú seja liberado ainda na manhã desta sexta-feira. Caso isso aconteça, o atacante assina contrato com a Macaca e aguarda ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti.

Caso tudo aconteça dentro do tempo previsto, a estreia de Jonatan Cafú pode acontecer já na próxima terça-feira, quando a Ponte Preta recebe o Vila Nova, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada da Série B. Isso porque o treinador não poderá contar com os artilheiros Edno e Alexandro, ambos suspensos.