Série B: Contra adversário em baixa, Guarani fica de olho em Sorocaba para escapar do Z4
Para deixar o rebaixamento, Bugre depende de vitória em cima do Oeste e de empate entre São Bento e Figueirense
Para deixar o rebaixamento, Bugre depende de vitória em cima do Oeste e de empate entre São Bento e Figueirense
Campinas, SP, 06 (AFI) – As duas vitórias consecutivas, algo inédito na temporada, clarearam os horizontes do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
Embora ainda siga na lanterna, o Bugre, antes em situação desesperadora e com mais de 91% de chance de ser rebaixado, tem a chance de deixar a zona da confusão.
Para isso, o time dirigido interinamente por Thiago Carpini é obrigado a vencer o Oeste, no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, e torcer por empate entre São Bento e Figueirense, nesta sexta-feira, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
O objetivo do time campineiro é, antes de tudo, fazer a sua parte, encurtar distância dos demais concorrentes e deixar o 20º lugar. Se depender das estatísticas do Rubrão, o torcedor alviverde pode, sim, ficar otimista.
Isso porque o time de Barueri tem o pior desempenho como visitante nos pontos corridos e ainda não sabe o que é vencer. Em dez jogos longe da Arena, são cinco empates, cinco derrotas, oito gols marcados, 15 sofridos e apenas 16,7% de aproveitamento.
Outro fator que pode indicar, na teoria, certo favoritismo ao Guarani é a péssima sequência do rival paulista na Série B.
Ao lado do Londrina, amarga o segundo maior jejum, ao não vencer há oito jogos – com quatro empates e quatro derrotas. Rubrão só não está pior do que o Figueirense, com 11, e despencou ao Z4.





































































































































