Série B: Contra a degola, técnico do Guará faz mistério
O retorno de Alex Afonso foi confirmado, mas o erstante do time segue sendo um mistério
O técnico interino Betinho comandou na manhã desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, o último treino antes do jogo diante do Paraná. A partida está marcada para acontecer neste sábado às 17h20, no Ninho da Garça.
Guaratinguetá, SP, 22 (AFI) – O técnico interino Betinho comandou na manhã desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, o último treino antes do jogo diante do Paraná. A partida está marcada para acontecer neste sábado às 17h20, no Ninho da Garça.
O comandante da Garça não revelou o time que vai a campo, mas contou que deve promover mudanças em relação a equipe que sofreu o revés na última rodada, jogando em casa.
“Estamos com o elenco completo, com exceção do Wendel que segue se recuperando. Trabalhamos essa semana para que todos tivesse a oportunidade de mostrar que tem condições de vestir a camisa do Guará e representar o grupo neste jogo tão importante”, disse Betinho que completou.

“Temos a volta do Alex Afonso que cumpriu suspensão. É um jogador de frente, que procura a defesa ofensiva. No setor de meio campo estou pensando. Temos que fazer algo diferente já a partir da escalação. Trabalhamos algumas alternativas para quando chegar no sábado a gente esteja ciente do que tem que ser feito”.
Durante a semana os trabalhos com o setor ofensivo da equipe foram intensificados, mesmo porque o time do Vale do Paraíba não está conseguindo acertar a pontaria.
“A parte ofensiva não é exclusiva com os atacantes. É feito também com um lateral, como o Murilo que fez um gol fora de casa. Um jogador de meio campo que às vezes aparece na cara do goleiro. Isso tem que ser trabalhado durante os treinos para todos se adaptarem e quando a chance aparecer durante as partidas estarem prontos para executarem”, concluiu.
Jogando diante da sua torcida e precisando conquistar os três pontos, o treinador quer o time buscando o gol desde o primeiro minuto de jogo.
“É um jogo que nós necessitamos da vitória, então vamos em busca dela. Para isso vamos correr alguns riscos. Vamos ter que marcar o adversário mais a frente, tentando fazer uma pressão. Automaticamente você acaba se expondo um pouco mais. Enquanto nós não conseguirmos fazer um gol, que nos dá a situação de vitória, vamos ter que correr esse risco. As pessoas que ficarem atrás, na marcação, tem que ter uma atenção redobrada para que quando surgir um contra-ataque a gente consiga neutralizar”, finalizou Betinho.
Após a atividade atletas e comissão técnica seguiram para o hotel onde ficam concentrados até a hora da partida.
O Guaratinguetá ocupa a 16ª colocação na tabela, com 41 pontos.





































































































































