Série B: Contestado pela torcida, técnico continua no Atlético-GO

O treinador foi bastante criticado pela torcida após o empate no sábado

0002048189870 img

Goiânia, GO, 19 (AFI) – Marcelo Martelotte (foto abaixo) ganhou mais um voto de confiança da diretoria do Atlético-GO. O treinador foi bastante criticado pela torcida depois do empate sem gols com o Joinville, no Estádio Serra Dourada, em partida realizada no último sábado e válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A possibilidade do treinador ser demitido aumentou ainda mais depois que o vice-presidente Jovair Arantes disse que, caso Martelotte não deixasse o Dragão, ele pediria para sair. Após reunião realizada entre os dirigentes rubronegros na manhã desta segunda-feira, o diretor de futebol Adson Batista descartou qualquer mudança na comissão técnica.

0002048189870 img

“É a confiança que temos no trabalho dele, é um cara correto e íntegro. Não foi a intenção do Jovair em desrespeitá-lo, ele falou aquilo no calor da partida. Isso é passado e vamos superar isso. Entendemos que o Martelotte tem condição de dar continuidade ao trabalho e esperamos que amanhã (terça-feira) inicie uma vida nova”, afirmou Adson Batista.

Contratado no início do ano, Marcelo Martelotte tem um aproveitamento de 50% dos pontos disputados no Atlético-GO, com dez vitórias, dez empates e sete derrotas. A diretoria, porém, pode mudar de opinião caso o time não conquiste um resultado positivo nesta terça-feira, quando recebe o ABC, às 19h30, no Serra Dourada, pela sexta rodada da Série B.

Apesar de Adson Batista ter tentado colocar panos quentes nas duras críticas feitas por Jovair Arantes, o clima no Atlético não é dos melhores. Em entrevista coletiva, Marcelo Martelotte alfinetou o vice-presidente e se mostrou preocupado com o lado emocionante dos jogadores. Tanto que uma reunião foi realizada antes do treinamento desta segunda-feira.

“Estou com a cabeça tranquila. Quase nunca vi o vice-presidente aqui, não convivemos com ele. Tenho ótima relação com todos que estão próximos e trabalham diretamente comigo. Minha preocupação era com o elenco e de saber como eles reagir. Alguns ficaram chateados, com semblante um pouco triste, mas acho que até o jogo estarão melhores”, afirmou Martelotte.

Nesta terça-feira, o time titular sofrerá duas mudanças. Artur recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto Lino foi substituído ainda no primeiro tempo e está vetado pelo departamento médico. Assim, Adriano e Paulo Henrique serão os substitutos.

O Dragão deverá entrar em campo com a seguinte formação: Márcio; Jonas, Adriano, Paulo Henrique e João Lucas; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Wagner Carioca e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa.