Série B: Conselheiros do Figueirense cobram empresa por pendências com elenco

Os jogadores viajaram para Cuiabá nesta segunda-feira, mas não descartam dar W.O

Os jogadores viajaram para Cuiabá nesta segunda-feira, mas não descartam dar W.O

0002050409407 img

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Não é segredo para ninguém que o Figueirense vive hoje uma das maiores crises financeiras da sua história. Na tarde desta segunda-feira, foi a vez do Conselho Administrativo se manifestar publicadamente.

Através de uma nota oficial, a Associação Figueirense Futebol Clube, que é representada pelos conselheiros, cobrou a Elephant, empresa responsável por tomar conta do futebol do clube, em relação aos salários dos jogadores.

Elenco do Figueirense ameaça dar W.O se não receber os salários atrasados

Elenco do Figueirense ameaça dar W.O se não receber os salários atrasados

A nota é assinada pelo presidente do Conselho Administrativo, Luiz Fernando Philippe, pelo presidente do Conselho Fiscal, Luiz Angelo Sombrio, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Francisco de Assis Filho.

“A Associação reconhece e se solidariza com atletas e funcionários, que reclamam o pagamento de 1 mês de salário e 2 meses de direitos de imagem, além de pendências pontuais para alguns jogadores. A Associação também esclarece a todos que, de acordo com o Termo de Compromisso, a primeira parcela de investimentos deverá ocorrer até o final deste mês, sob pena de rescisão dos acordos firmados”.

Acontece que os jogadores não querem esperar o fim do mês, justamente por conta de promessas não cumpridas pela diretoria nos últimos meses. Por isso, existe a possibilidade do time não entrar em campo nesta terça-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, se as pendências não forem pagas antes da bola rolar.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DO FIGUEIRENSE

A Associação Figueirense Futebol Clube, através dos seus poderes constituídos, e em respeito à sua torcida, vem a público para esclarecer e informar o seguinte:

1) Em 08/08/2017 foi firmado Acordo com a empresa Elephant. Em 13/05/1019, a Associação, havendo identificado o não cumprimento de cláusulas desse Acordo, notificou a empresa Elephant visando o equacionamento das pendências. Em 30/07/2019 foi assinado um “Termo de Compromisso”, que estabelece um cronograma de investimentos e detalhamento de condições e compromissos do Acordo;

2)A Associação reconhece e se solidariza com atletas e funcionários que reclamam o pagamento de 1 mês de salário e 2 meses de direitos de imagem, além de pendências pontuais para alguns jogadores;

3) A Associação também esclarece a todos que, de acordo com o referido Termo de Compromisso, a primeira parcela de investimentos deverá ocorrer até o final deste mês, sob pena de rescisão dos acordos firmados;

4)Finalmente, a Associação confia que os jogadores, cientes dos esforços empreendidos na busca de atendimento às suas reivindicações, continuem honrando a camisa do Figueirense F.C., em respeito ao seu compromisso profissional e à imensa torcida alvinegra.