Série B: Conselheiros do Figueirense cobram empresa por pendências com elenco
Os jogadores viajaram para Cuiabá nesta segunda-feira, mas não descartam dar W.O
Os jogadores viajaram para Cuiabá nesta segunda-feira, mas não descartam dar W.O
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Não é segredo para ninguém que o Figueirense vive hoje uma das maiores crises financeiras da sua história. Na tarde desta segunda-feira, foi a vez do Conselho Administrativo se manifestar publicadamente.
Através de uma nota oficial, a Associação Figueirense Futebol Clube, que é representada pelos conselheiros, cobrou a Elephant, empresa responsável por tomar conta do futebol do clube, em relação aos salários dos jogadores.
A nota é assinada pelo presidente do Conselho Administrativo, Luiz Fernando Philippe, pelo presidente do Conselho Fiscal, Luiz Angelo Sombrio, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Francisco de Assis Filho.
“A Associação reconhece e se solidariza com atletas e funcionários, que reclamam o pagamento de 1 mês de salário e 2 meses de direitos de imagem, além de pendências pontuais para alguns jogadores. A Associação também esclarece a todos que, de acordo com o Termo de Compromisso, a primeira parcela de investimentos deverá ocorrer até o final deste mês, sob pena de rescisão dos acordos firmados”.
Acontece que os jogadores não querem esperar o fim do mês, justamente por conta de promessas não cumpridas pela diretoria nos últimos meses. Por isso, existe a possibilidade do time não entrar em campo nesta terça-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, se as pendências não forem pagas antes da bola rolar.
CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DO FIGUEIRENSE
A Associação Figueirense Futebol Clube, através dos seus poderes constituídos, e em respeito à sua torcida, vem a público para esclarecer e informar o seguinte:
1) Em 08/08/2017 foi firmado Acordo com a empresa Elephant. Em 13/05/1019, a Associação, havendo identificado o não cumprimento de cláusulas desse Acordo, notificou a empresa Elephant visando o equacionamento das pendências. Em 30/07/2019 foi assinado um “Termo de Compromisso”, que estabelece um cronograma de investimentos e detalhamento de condições e compromissos do Acordo;
2)A Associação reconhece e se solidariza com atletas e funcionários que reclamam o pagamento de 1 mês de salário e 2 meses de direitos de imagem, além de pendências pontuais para alguns jogadores;
3) A Associação também esclarece a todos que, de acordo com o referido Termo de Compromisso, a primeira parcela de investimentos deverá ocorrer até o final deste mês, sob pena de rescisão dos acordos firmados;
4)Finalmente, a Associação confia que os jogadores, cientes dos esforços empreendidos na busca de atendimento às suas reivindicações, continuem honrando a camisa do Figueirense F.C., em respeito ao seu compromisso profissional e à imensa torcida alvinegra.





































































































































