Série B: Conselheiros articulam assembleia para destituir presidente do Coritiba

Grupo está perdo das 80 assinaturas que precisa para conseguir que o assunto seja discutido

Grupo está perdo das 80 assinaturas que precisa para conseguir que o assunto seja discutido

0002050354109 img

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Um grupo de conselheiros do Coritiba está se mobilizando para convocar uma assembleia na qual será discutida a destituição de Samir Namur do cargo de presidente do clube. Eles pretendem protocolar o pedido até esta quarta-feira, junto ao Conselho Deliberativo.

Para que a assembleia seja realizada, é preciso que sejam colhidas pelo menos 80 assinaturas entre os membros. Até o início da tarde desta terça-feira, 75 pessoas já haviam assinado.

“A torcida há algum tempo tem cobrado do conselho uma posição, que se tomasse uma atitude. A gente, então, acabou desenvolvendo esse pedido para a convocação da assembleia para poder dar a oportunidade ao sócio se manifestar. Começamos a colher as assinaturas ontem (segunda-feira) na reunião, mesmo depois da fala do presidente Samir defendendo a gestão e dizendo que não renunciaria e lutaria juridicamente para permanecer no cargo”, afirmou Julio Jacob Junior, conselheiro vitalício do Coxa, em entrevista à Tribuna do Paraná.

player

MOTIVOS
O grupo de conselheiros resolveu tomar parte no impeachment após muita pressão dos sócios. Na avaliação deles, Samir Namur provou que não tem capacidade de gerir o clube. Além disso, existe uma preocupação pela redução da verba de televisão em 2019, o que forçará a diretoria a buscar recursos com empresas. Diante deste cenário, apontam que Samir não teria capacidade para equilibrar as contas.

Samir Namur pode ser destituído da presidência do Coxa. (Foto: Divulgação / Coritiba)

Samir Namur pode ser destituído da presidência do Coxa. (Foto: Divulgação / Coritiba)

“O Coritiba tem um desafio no ano que vem que é captar recursos, ir ao mercado. Não dá para fazer futebol sem dinheiro. Apesar da dedicação que o Samir tem demonstrado ao clube, não vejo ele com essa capacidade para buscar recursos, para abrir portas para esse tipo de necessidade do clube. Isso me motivou a pedir a assembleia, mas, mais do que isso, estamos aqui representando os associados”, explicou Jacob.

O que se escuta da arquibancada é que a torcida, os sócios, têm vontade de participar mais ativamente do clube, inclusive para decidir a permanência ou não dele (Samir Namur) no cargo. Será a chance para o presidente Samir mostrar quais as ações que ele pode tomar e convencer a torcida a mantê-lo no cargo, ou acontecer o que muita gente quer, que é que não presidisse mais o clube”, completou.