Série B começa com boicote às arbitragens e antidoping

jose nevesFBA 130Campinas, SP, 11 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B começa neste final de semana com um ponto aberto: o pagamento das taxas de arbitragem e de exames antidoping. A orientação da direção da FBA (Futebol Brasil Associados) para os clubes é que eles não paguem estas despesas, pelo menos, nesta primeira rodada.

A entidade que representa os interesses dos clubes das Séries B e C aguarda, com expectativa positiva, uma resposta da CBF, especialmente do presidente Ricardo Teixeira, para que ela assuma o valor estimado em R$ 1,5 milhão durante toda a temporada. O presidente da FBA, José Neves (foto), explica a situação:

“Estive com o Ricardo Teixeira no dia 19 de março, quando fiz o pedido verbal e que depois acabou formalizado. Acredito que a reunião e todo aparato relativo à Copa do Mundo de 2014, ocorrido nestas duas semanas, tenha tirado o tempo dele para definir. Mas tenho certeza de que ele será positivo”.

A decisão de boicotar estes pagamentos foi assumida na Assembléia Geral realizada antes do início da competição, no Rio de Janeiro. Os clubes se baseiam no Estatuto do Torcedor, que isenta os clubes destas taxas. Mas todos estão sujeitos a serem enquadrados no tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.