Série B: Com tabu de 18 anos, Paraná encara o Vasco
No primeiro confronto, com gol de Jardel, o Cruzmatino venceu o time paranista por 1 a 0
Paraná e Vasco da Gama se enfrentam às 21h50 desta sexta-feira, no Durival de Britto, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série B.
Sorocaba, SP, 30 (AFI) – Paraná e Vasco da Gama se enfrentam às 21h50 desta sexta-feira, no Durival de Britto, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série B. Na história do Campeonato Brasileiro, este duelo entre paranaenses e cariocas já ocorreu 23 vezes, sendo vinte jogos pela Série A e três jogos pela Série B. São oito vitórias do Paraná, cinco empates e, dez vitórias do Vasco.

No primeiro confronto, com gol de Jardel, o Cruzmatino venceu o time paranista por 1 a 0 em São Januário, Rio de Janeiro, na Segunda Fase do Brasileirão de 1994. No último encontro, gol de Douglas Silva na vitória vascaína pelo placar de 1 a 0 em São Januário, pela 14ª rodada da Série B deste ano.
No jogo desta sexta-feira o Tricolor da Vila Capanema tentará manter um tabu de 18 anos. Desde 1996, jogando em Curitiba, o Paraná não perde para o rival carioca. A única e ultima derrota aconteceu no dia 4 de setembro daquele ano, no Durival de Britto, de 2 a 1 para o Vasco. De lá para cá, o time paranista recepcionou o Vasco mais oito vezes, conquistando seis triunfos e dois empates.





































































































































