Série B: Com salários atrasados, jogadores do ABC fazem greve e podem dar W.O.
Os atletas estão há mais de três meses sem receber; Presidente do Sindicato teve que intervir
Os atletas estão há mais de três meses sem receber; Presidente do Sindicato teve que intervir
Natal, RS, 23 (AFI) – O ABC vai de mal a pior no Campeonato Brasileiro da Série B. Nem a surpreendente vitória em cima do Náutico, fora de casa, por 2 a 1, gerou uma tranquilidade no dia a dia do time, que vê o rebaixamento cada vez mais próximos. Nesta segunda-feira, os jogadores anunciaram greve, alguns com mais de três meses de salários atrasados. A argumentação vem sendo que o Elefante não tem mais dinheiro para arcar com as dívidas.
O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Norte, Felipe Augusto Leite, afirmou que deu 48 horas para o clube quitar a dívida ou apresentar uma solução. Em caso negativa, os jogadores não entrarão mais em campo pela Série B e irão rescindir judicialmente.
Esta não é a primeira vez que os jogadores reclamam de salários atrasados. Teve atleta que deixou de treinar por um período no clube, pois não vinha tendo condição de arcar com ônibus até o Centro de Treinamento.
O que acontece fora das quatro linhas é reflexo do time dentro de campo. Apesar da vitória surpreendente contra o Náutico, o ABC segue na lanterna, com meros 25 pontos, 11 de deixar a zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Elefante é neste sábado, às 17h30, no Estádio Frasqueirão, diante do Londrina, pela 32ª rodada.






































































































































