Série B: Com Rodrigão e dúvida, Avaí inicia preparação para encarar a Ponte

Preocupação de Geninho é na lateral esquerda, posição na qual tem uma baixa certa

Preocupação de Geninho é na lateral esquerda, posição na qual tem uma baixa certa

0002050355350 img

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Após a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió, o elenco do Avaí se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para o duelo decisivo contra a Ponte Preta, marcado para as 17 horas deste sábado, pela última rodada da Série B, na Ressacada. A novidade foi a presença de Rodrigão, que ficou fora do último jogo por conta de uma amidalite.

A tendência é que o atacante não seja um problema para a última partida da temporada. A verdadeira preocupação de Geninho é na lateral esquerda, posição na qual tem uma baixa certa e uma dúvida.

player

O titular Igor Fernandes sofreu uma luxação no cotovelo ainda no primeiro tempo contra o CSA e é possível que não tenha condições de jogo. Capa, que entrou para substituir o colega machucado, ficou menos de 23 minutos em campo e foi expulso após receber o segundo amarelo. Agora, terá que cumprir suspensão.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

QUEM JOGA?
Lateral-esquerdo de origem, João Paulo está recuperado de lesão muscular, mas a vaga não deve ser dele. Conforme revelado por Geninho, o lateral-direito Iury será improvisado na função caso Igor seja vetado. “Já fiz essa função outras vezes, espero corresponder se for escolhido. Sempre fico observando como é na direita, como é na esquerda”, disse Iury.

Em terceiro lugar, com 60 pontos, o Avaí precisa de um empate contra a Ponte Preta para garantir o acesso sem depender de outros resultados, já que o time campineiro é o quarto colocado, com 59. No caso de uma derrota, ainda pode subir, desde que o CSA – quinto colocado, com 59 – não vença o Juventude.