Série B: Com rachão e mistério, Guarani finaliza preparação para visitar o São Bento

Após treinamento fechado, técnico Thiago Carpini manteve mistério em relação ao goleiro titular

Após treinamento fechado, técnico Thiago Carpini manteve mistério em relação ao goleiro titular

0002050425336 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Guarani encerrou, na manhã desta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, a preparação para enfrentar o São Bento, sábado, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em atividade secreta – apenas os dez minutos iniciais de aquecimento foram liberados à imprensa -, Thiago Carpini comandou trabalho mais leve e fechou com um recreativo, o famoso rachão.

Em entrevista coletiva, o treinador, entretanto, manteve mistério em relação ao time titular e não desvendou a dúvida do goleiro titular, após sequência de falhas de Kléver, dono da posição há quase um turno.

Guarani encerra preparação com rachão antes de viagem a Sorocaba - David Oliveira / Guarani FC

Guarani encerra preparação com rachão antes de viagem a Sorocaba

“Eu testei, no começo da semana, algumas alternativas no gol. Vocês sabem que eu penso muito na sequência do time. Acho que a gente precisa dar confiança e ter sequência. É lógico que, em alguns momentos, a saída seja estratégia para dar um respiro e depois voltar. Eu não treinei só com o Kléver na semana. Trabalhei com Carlão e Jefferson Paulino. A gente ainda carrega essa dúvida”, comentou.

“Vou conversar com os três ainda hoje. É bom eles dormirem sabendo quem vai jogar. Isso é o importante, pois o atleta se prepara diferente. Em relação às mudanças, não faz muito sentido. Eu procuro dar sequência desde o começo do trabalho. Vocês sempre sabem 80 ou até 90% da equipe que vai jogar. Nunca tem muito segredo”, emendou.

UFA!

Se há ponto de interrogação a respeito do dono da camisa 1, dois nomes têm participação garantida.

Recuperado de lesão muscular na coxa, Igor Henrique ficou fora de ação por quatro semanas e trabalhou normalmente nesta semana, enquanto Lucas Crispim, por sua vez, não lesão e fica disponível.

“Ganhei mais peças à disposição. Lucas Crispim teve problema no início do jogo em Cuiabá. Igor Henrique treinou a semana toda. Deivid treinou ontem e hoje. Fisicamente, talvez eles não estejam 100%. Eles têm 100% do padrão tático, do que venho aplicando desde o começo. Vou usar os que estiverem 100%”, antecipou Carpini.

QUEM JOGA?

Um provável Guarani, 13º colocado com 35 pontos, tem: Jefferson Paulino (Kléver); Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes (Deivid), Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.