Série B: Com quatro duplas distintas, Guarani sofre para encontrar parceria ideal na zaga
Bugre já foi vazado em 30 oportunidades ao longo dos 21 jogos da temporada; veja os números
Bugre já foi vazado em 30 oportunidades ao longo dos 21 jogos da temporada; veja os números
Campinas, SP, 30 (AFI) – O sistema defensivo é o principal ponto falho na temporada do Guarani. Após 21 partidas oficiais, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B, Bugre foi vazado por 30 vezes e só passou invicto em quatro oportunidades.
Independente do treinador – Osmar Loss, Marco Antônio (interino) e Vinícius Eutrópio já estiveram na área técnica em 2019 -, a principal crítica pelo início abaixado do esperado nos pontos corridos está na dupla de zaga.
De janeiro para cá, Alviverde teve quatro parcerias distintas, sem considerar improvisações no setor, com utilização de quatro atletas de origem.
VEJA O DESEMPENHO:
1) Diego Giaretta e Ferreira: 09 jogos – 14 gols sofridos – média de 1.5
– Bragantino 1 x 0 Guarani
– Guarani 2 x 1 Corinthians
– Guarani 1 x 2 Oeste
– São Paulo 0 x 1 Guarani
– Mirassol 2 x 2 Guarani
– Avenida 1 x 0 Guarani
– Ituano 2 x 1 Guarani
– Ponte Preta 3 x 0 Guarani
– Guarani 2 x 2 Mirassol
2) Ferreira e Victor Ramos: 04 jogos – 05 gols sofridos – média de 1.25
– Guarani 2 x 0 Botafogo-SP
– Santos 3 x 0 Guarani
– Guarani 2 x 1 São Caetano
– Guarani 1 x 1 Ferroviária
3) Deivid e Diego Giaretta: 02 jogos – 04 gols sofridos – média de 2.0
– Guarani 1 x 2 Red Bull Brasil
– Mirassol 2 x 0 Guarani
4) Ferreira e Xandão: 06 jogos – 07 gols sofridos – média de 1.16
– Guarani 0 x 0 Figueirense
– Oeste 2 x 0 Guarani
– Guarani 3 x 2 Vitória
– Paraná 0 x 0 Guarani
– Criciúma 1 x 0 Guarani
– Guarani 1 x 2 Brasil de Pelotas
SEM CHANCES
Mesmo com números ruins, Thalisson Kelven, contratado para esta temporada, sequer atuou. O defensor, revelado nas categorias de base do Coritiba, apenas participou de jogos-treinos e ficou como opção no banco de reservas em algumas partidas. Quando esteve ficou, acabou entregue ao Departamento Médico por problema muscular.
NO MERCADO
Ainda em montagem do elenco, a diretoria, capitaneada pelo presidente Palmeron Mendes Filho, espera anunciar mais um zagueiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda neste ano, os beques Bruno Aguiar e Leandro Amaro, hoje em Brasil de Pelotas e Botafogo-SP, respectivamente, se ofereceram para jogar no clube, mas foram recusados.
DESFALQUE
Titular absoluto desde janeiro, Ferreira é desfalque certo diante do Atlético-GO, em Goiânia, na próxima quinta-feira, 06 de junho, às 19h15.
O defensor foi advertido pelo terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão diante do Dragão. Com Vinícius Eutrópio ainda à frente do cargo, Diego Giaretta e Bruno Lima disputam a vaga.





































































































































