Série B: Com os dois pés na Série C, Portuguesa muda meio time para o duelo contra o Paraná

No total, o interino José Augusto mudou seis jogadores que vinham sendo titulares com Benazzi

No total, o interino José Augusto mudou seis jogadores que vinham sendo titulares com Benazzi

0002050037222 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O elenco da Portuguesa treinou na manhã desta segunda-feira, no Canindé, para o compromisso diante da equipe do Paraná, que acontece nesta terça-feira, no estádio Durival Britto, em Curitiba. O jogo, que está marcado para começar às 19h30, é válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta partida, a Lusa terá o comando técnico de José Augusto. Ele dirigiu a equipe interinamente no revés contra o Bragantino, por 3 a 1, pela 22ª rodada da competição, após a saída do técnico Silas.

Mesmo tendo apenas dois treinos à frente do grupo, José Augusto quer colocar em campo uma equipe que jogue à sua feição. “Meu método de jogo é colocar o time para jogar no ataque. Percebemos que o time está triste, sem confiança. Conversei bastante com os atletas para resgatar essa confiança, e isso será feito através do trabalho”, disse.

José Augusto relaciona 18 para o jogo com o Paraná

José Augusto relaciona 18 para o jogo com o Paraná

“Estamos pressionados por causa da falta de resultados e isso faz com que a ansiedade cresça. Vamos jogar, viver jogo a jogo e deixar as coisas acontecerem. Acredito que só assim conseguiremos vencer os jogos”, completou.

Para o duelo com o Paraná Clube, José Augusto não conta com os volantes Maycon, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, e Diogo Orlando, expulso na mesma partida, além dos lesionados Alê, Caio e Gustavo Tabalipa.

Com isso, o treinador optou por mudar meio time da Portuguesa. No sistema defensivo, Brinner e Luciano Castán assumem os lugares deixados por André Astorga e Matues Alonso. Já no meio de campo, as novidades ficam pelo retorno de Bruno Piñatares e Léo Costa.

O ataque também é outro. Com os desfalques e os jogadores dispensados, o treinador optou por relacionar apenas a dupla titular, que será formada por Jânio e Luan

Com isso, a Portuguesa deve ir a campo com: Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Luciano Castán e Lucas Caíres; Bruno Piñatares, Renan, Léo Costa e Gabriel Xavier; Jânio e Luan.