Série B: Com Marcelo Boeck poupado, Fortaleza viaja para Pelotas com mudanças
Com duas vitórias consecutivas, o time caminha a passos largos para confirmar o acesso com antecedência
O torcedor do Fortaleza recebeu uma notícia preocupante nesta quinta-feira: o goleiro Marcelo Boeck não se recuperou a tempo de uma lombalgia
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O torcedor do Fortaleza recebeu uma notícia preocupante nesta quinta-feira: o goleiro Marcelo Boeck não se recuperou a tempo de uma lombalgia e está fora do jogo com o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com duas vitórias consecutivas, o time caminha a passos largos para confirmar o acesso com antecedência. O jogo está marcado para o estádio Bento Freitas, às 20h30.
Marcelo Boeck sentiu a lesão na vitória contra o São Bento, por 2 a 1, e precisou ser substituído no segundo tempo. Ele chegou a treinar normalmente com o grupo desde semana passada, mas o técnico Rogério Ceni optou por poupar o jogador para o confronto fora de casa. Max Walef, que já entrou no último jogo e deu conta do recado, deve ser mantido no time titular, com Gabriel Félix como reserva.
Além do goleiro, Rogério Ceni perdeu também o volante Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Nenê Bonilha é o favorito para substituí-lo, mas Derley corre por fora para ficar com a vaga. O lateral-direito Tinga ainda trata de um entorse no tornozelo direito e também não viaja com o grupo para Pelotas. É provável que o treinador opte pela entrada do volante Pablo improvisado no setor.
A sequência de vitórias amenizou a queda de rendimento do clube no segundo turno e ainda devolveu a boa margem do elenco na primeira posição, em relação aos demais candidatos ao título. Com 53 pontos, o Fortaleza pode abrir seis pontos de vantagem para o Goiás, que só empatou com o Londrina em casa e tem 50 pontos.
O provável time do Fortaleza deve ser: Max Walef; Pablo, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Marlon e Dodô; Romarinho, Gustavo e Marcinho.





































































































































