Série B: Com lesão de Michel Douglas, Diego Cardoso pode ganhar chance entre os titulares

Em má fase, atacante não entra em campo pelo Guarani há um mês, desde a derrota para o Cuiabá, em 23 de julho

Em má fase, atacante não entra em campo pelo Guarani há um mês, desde a derrota para o Cuiabá, em 23 de julho

0002050411526 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A lesão de Michel Douglas, vetado pelo Departamento Médico em razão de incomodo no joelho, abre espaço para o retorno de Diego Cardoso no Guarani, até por características similares, diante do Londrina, nesta quarta-feira.

Sem o centroavante, titular em todas as partidas após a Copa América, o atleta revelado nas categorias de base do Santos pode, enfim, ser premiado como uma oportunidade entre os titulares.

Em má fase técnica desde o encerramento do Campeonato Paulista, competição na qual foi artilheiro com sete gols, o atleta de 25 anos espera voltar a ganhar minutagem pelo Bugre após mais de um mês.

Diego Cardoso é uma das opções de Thiago Carpini para o ataque - Letícia Martins / Guarani FC

Diego Cardoso é uma das opções de Thiago Carpini para o ataque

Sem espaço com o ex-técnico Roberto Fonseca, Cardoso não entra em campo desde 23 de julho, na derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, no Brinco de Ouro, quando atuou apenas no primeiro tempo e acabou substituído no intervalo.

Desde então, foi opção no banco contra São Bento, Bragantino, Ponte Preta e Operário, mas sequer foi relacionado nas partidas frente Sport, Vila Nova e América/MG.

Além de Diego, o interino Thiago Carpini pode optar pela entrada de Vitor Feijão, titular no início do mês, mas sem espaço desde a queda de rendimento.

CENÁRIO

Com o retorno do zagueiro Luiz Gustavo e do volante Ricardinho, suspensos na rodada passada, o Bugre encara o Londrina, nesta quarta-feira, às 19h15, em Campinas, em busca de reabilitação imediata.

Lanterna com 13 pontos, em 18 jogos Alviverde deve ser escalado com Klever; Bruno Souza, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid, Ricardinho, Igor Henrique e Bady; Diego Cardoso (Vitor Feijão) e Davó.