Série B: Com Kléver questionado, Guarani pode ter mudança no gol em Sorocaba

Antes decisivo embaixo das traves, camisa 1 falhou em três dos quatro últimos jogos do Bugre

Antes decisivo embaixo das traves, camisa 1 falhou em três dos quatro últimos jogos do Bugre

0002050424635 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Erros consecutivos contra Coritiba, Botafogo-SP e Cuiabá colocam em xeque a titularidade de Kléver no Guarani.

O goleiro, antes tido como peça chave na arrancada com Thiago Carpini, pode perder a posição no duelo frente o São Bento, no próximo sábado, 26, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a partir das 16h30 – as opções da comissão técnica são Jefferson Paulino e Carlão.

Com o arqueiro em ação na temporada (1.786 minutos), são 21 partidas, 18 gols sofridos, nove vitórias, quatro empates, oito derrotas, 49,2% de aproveitamento e dez ‘clean sheets’.

O QUE FAZER?

O treinador campineiro, desde o início do trabalho, na reta final de agosto, adota a ‘meritocracia’ e a ‘hierarquia’ como um dos pilares na tomada de decisão.

Após falhas, Kléver tem titularidade em xeque no Guarani - Letícia Martins / Guarani FC

Após falhas, Kléver tem titularidade em xeque no Guarani

Até por isso, a tendência natural é que, caso haja substituição, Jefferson Paulino seja o escolhido, haja vista ser o reserva imediato após a pausa para a Copa América.

Carlão, cria das categorias de base e pedido por parte da torcida, deve seguir como suplente.

O terceiro goleiro ainda não recebeu nenhuma oportunidade como profissional, o que faz parte do Conselho de Administração querer evitar colocá-lo em uma ‘fogueira’, até pelo momento de pressão dentro da temporada, marcada pela luta contra a zona de rebaixamento.

A definição deste ‘problema’ acontece a partir desta terça-feira, nas próximas quatro sessões de treinamento.

“A troca no gol tem de ser analisada durante a semana. Kléver é um jogador importante para nós, fez bons jogos. Ficou cinco partidas sem tomar gol. É claro que há todo processo do sistema defensivo e mais o mérito dele. Em alguns momentos, a falha acontece. Quando se erra ali atrás é crucial. Eu não responsabilizo ele. A responsabilidade é minha, pois sou eu quem escalo e escolho”, comentou Carpini, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

“Eu sempre dou autonomia e confiança para ele. Assumo qualquer ônus, o bônus é dele. Quero conversar com o Kléver e ver o aspecto psicológico. Nesta reta final, é fundamental tem todos 100% no aspecto emocional e físico. Temos mais dois bons goleiros, o Jefferson Paulino e Carlão. Confio muito neles. Vamos analisar com calma. Muita coisa já se falou sobre o Kléver, mas não há nada definido”, emendou.

Carpini também espera contar com Deivid, Igor Henrique e Lucas Crispim, com problemas musculares, para o embate diante do São Bento.

CENÁRIO

Passados 30 jogos, o Guarani, com duas derrotas consecutivas na bagagem, se mantém em 13º lugar, com 35 tentos, mesmo número de Londrina e Oeste, e quatro acima do Figueirense, primeiro integrante do Z4.