Série B: Com gol de pênalti, Roger alcança artilharia do século XXI na Ponte Preta

Artilheiro do elenco na temporada, centroavante chega a 60 gols com a camisa da Macaca

Artilheiro do elenco na temporada, centroavante chega a 60 gols com a camisa da Macaca

0002050429654 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Apesar da derrota por 3 a 1 diante do Figueirense, Roger deixou o Estádio Moisés Lucarelli com motivo especial a ser celebrado.

Com o tento marcado de pênalti, o centroavante tornou-se o artilheiro do século XXI com a camisa da Ponte Preta, com 60 gols, ao longo de cinco passagens.

Na lista dos goleadores da Macaca no período, o camisa 9 é seguido por Washington ‘Coração Valente’ (59), Renato Cajá (44) e William Batoré (43).

“Estou, mais uma vez, feliz pelo gol. Deus tem me abençoado e tem sido generoso comigo aqui no clube. Fico feliz por ser o artilheiro do século da Ponte Preta. É uma marca para contar aos meus filhos e, daqui uns anos, aos meus netos. Um abraço ao Washington, o Coração Valente, nosso ídolo. Ainda tenho muitos gols para chegar nele”, comentou Roger, em entrevista ao Canal Premiere.

Roger tem 60 gols pela Ponte Preta no século - Álvaro Júnior / Ponte Press

Roger tem 60 gols pela Ponte Preta no século

NO PÁREO

Autor de sete dos últimos nove gols da Alvinegra na Série B, Roger entrou na briga pela artilharia da Série B – com 13 no total, ocupa a segunda colocação junto de Rodrigão (CTB), Fábio (OES) e Léo Ceará (CRB). Os ‘líderes’ são Hernane Brocador e Guilherme, ambos do Sport, com 14.

“Há, sim, o sonho de artilharia, mas primeiro é terminar o ano bem e com honra. A artilharia é um sonho, quem sabe. Estou na briga. É fazer o maior número de pontos possíveis nesta Série B”, projetou Roger.

PANORAMA

Sem vencer há oito rodadas e dona do segundo maior jejum no torneio, ao lado do lanterna São Bento, a Ponte continua estacionada em 11º lugar com 44 pontos – nove acima do rebaixamento e 13 de desvantagem em relação ao G4.

Sem tempo para lamentações, o time campineiro volta a campo no próximo sábado, 16, quando visita o CRB, ainda na briga por acesso, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h30.