Série B: Com 'força máxima', Ponte Preta tenta manter bom retrospecto contra o Botafogo

Sem vencer como visitante há quase dois meses, Macaca mira reaproximação ao G4

Sem vencer como visitante há quase dois meses, Macaca mira reaproximação ao G4

0002050420228 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Em busca de reaproximação do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem no retrospecto recente contra o Botafogo um motivo para o torcedor se encher de confiança.

Nos últimos 16 jogos frente o rival regional, Macaca soma seis vitórias, oito empates e duas derrotas. O último revés diante do Pantera foi no Campeonato Paulista de 2014, por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, palco do duelo deste sábado, a partir das 11h.

Lucas Mineiro está confirmado entre os titulares da Ponte em Ribeirão Preto - Álvaro Júnior / PontePress

Lucas Mineiro está confirmado entre os titulares da Ponte em Ribeirão Preto

No histórico geral, são 29 resultados positivos a favor do time campineiro, 26 empates e 21 triunfos ribeirão-pretanos.

QUEM JOGA?

Para o embate fora de casa, o técnico Gilson Kleina não tem desfalque por suspensão – as únicas ausências são os jogadores em etapa de transição física, como Rafael Longuine e Marquinhos.

Por outro lado, o comandante alvinegro tem a possibilidade de repetir, pela primeira vez na temporada, a escalação em três jogos consecutivos: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan; Edson, Lucas Mineiro, Gérson Magrão e Renato Cajá; Vico e Roger.

PANORAMA

Em oitavo lugar com 35 pontos e três abaixo do G4, a Ponte Preta depende de vitória simples para ultrapassar o rival paulista, em sexto com um tento a mais, e entrar de vez na briga pelo acesso.

O time campineiro também busca quebrar jejum de quase dois meses sem vencer longe do Majestoso – último triunfo foi em cima do Figueirense, por 1 a 0, em 15 de agosto.