Série B: Com força máxima e repetição de jogadores, técnico do líder valoriza elenco

Coritiba poderá repetir o time pela terceira vez seguida na Série B

Gustavo Morínigo ainda poderá contar com a volta do atacante Luizão, recuperado de uma entorse

Gustavo Morínigo vai repetir o time de novo. (Foto: Divulgação)

Curitiba, PR, 26 (AFI) – O técnico Gustavo Morínigo poderá repetir o time do Coritiba mais uma vez. Sem problemas de suspensão e ou novas lesões, o treinador poderá ter a mesma escalação pela terceira vez seguida. Mesmo assim, Morínigo fez questão de valorizar todo elenco e garantir que conta com todos até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A importância de ter mais jogadores com ritmo (de jogo) é o que queremos alcançar. Sabemos que temos um time que está se repetindo muito. Sou muito de respeitar o momento de cada um. E necessitamos seguir trabalhando com os jogadores que não estão jogando porque é isso que vai nos dar mais opções para escolher”, analisou o comandante.

APOIO DE TODOS!
Gustavo Morínigo ainda poderá contar com a volta do atacante Luizão, recuperado de uma entorse que o tirou do jogo passado. O meia Edson Carioca e o atacante William Alves seguem fora em recuperação. Eles não eram titulares. Já Wilson, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Willian Farias e Val estão pendurados.

“Vamos necessitar de cada um deles. Que sigam compreendendo, entendendo e que ganhe cada um o seu lugar. Não é fácil estar no banco e, de repente, não entrar. Mas reconhecemos o esforço que fazem e reconhecemos que o grupo se faz forte com a opção de eles seguirem trabalhando até o final, buscando seu lugar criando o ambiente necessário para cada jogo”, completou Morínigo.

BOA MARCA!
O treinador tem 44 jogos pelo Coritiba com 19 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Aproveitamento de 51%. O Coxa busca a terceira vitória seguida. O próximo desafio será diante do Botafogo nesta sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 21ª rodada.

Líder com 39 pontos, o Coritiba deve atuar com Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Confira também: