Série B: Com Edson Sitta, Paraná encara o América-MG para manter sequência positiva
Volante Edson Sitta e meia-atacante Henrique Santos analisam o confronto contra o América-MG e os objetivos do Tricolor na Série B
O Paraná tem uma dura missão na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema. A equipe encara o América-MG, que estava abatido e vinha sofrendo uma série de maus resultados
Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Paraná tem uma dura missão na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema. A equipe encara o América-MG, que estava abatido e vinha sofrendo uma série de maus resultados, após perder 21 pontos pela escalação irregular do lateral Eduardo.
Mas a equipe mineira renasceu no campeonato, recorreu da decisão do STJD e conseguiu uma redução da pena com a perda de apenas seis pontos. Após a decisão o Coelho vem em uma sequência de seis jogos sem perder.
Do lado do Paraná o clima também melhorou após a boa vitória sobre a Luverdense, jogando fora de casa. Os três pontos conquistados fizeram o Tricolor abrir vantagem em relação ao Z4, mas não iludem Edson Sitta. Um dos líderes do elenco, o volante está entre os 10 jogadores que melhor desarmam no campeonato, com 74 roubadas de bola, segundo dados do Footstats.

“Tivemos uma boa vitória na última partida, mas precisamos de uma sequência de bons resultados antes de pensar em outra coisa. Nosso time precisa ter mais consistência se quiser pensar em algo a mais no campeonato”, disse o volante, que já fez 58 jogos com a camisa do Paraná Clube.
Outro que vem se destacado é o meia Henrique Santos. O jogador que veio da Portuguesa assumiu a camisa de titular e vem sendo um dos principais atletas do elenco. Para Henrique, falta também um pouco de sorte ao Tricolor.
“Temos dominado o adversário e criado muitas opções de gol. Falta caprichar um pouco mais nas finalizações. Nosso pensamento agora é pontuar o máximo possível para fugir do rebaixamento. Depois disso, o que vier será lucro pra gente”, finalizou o meia, que vem atuando mais à frente, pelo lado direito.
A partida acontece às 21h50, no Durival Brito. Se vencer o tricolor ainda diminui a diferença para o Coelho. O Paraná é o 13º colocado, com 36 pontos. Já o América-MG é o 11º, com cinco pontos a mais.





































































































































