Série B: Com duas novidades, Carpini esboça Guarani para enfrentar o América-MG
O lateral-esquerdo Bidu e o volante Deivid devem ser as principais novidades frente o Coelho
O lateral-esquerdo Bidu e o volante Deivid devem ser as principais novidades frente o Coelho
Campinas, SP, 20 (AFI) – Com atividade pela manhã no CT, o Guarani deu sequência na preparação para enfrentar o América-MG, na sexta-feira, 22, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Thiago Carpini, prestes a ser efetivado no cargo para 2020, sinalizou duas novidades em relação à última rodada: Bidu e Deivid.
Enquanto o lateral-esquerdo ganha a vaga de Thallyson por opção técnica – e também pelo fato de a comissão técnica ter intenção de dar espaço aos garotos da base na reta final do ano -, o volante é a substituição imediata de Marcelo, expulso no vitória em cima do Operário, no último sábado.
De volta após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Diego Giarreta, titular na maior parte do segundo turno, deve ficar como opção no banco de reservas.
Um provável Bugre para encarar o Coelho tem: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Deivid, Arthur Rezende, Lucas Crispim e Rondinelly; Davó e Diego Cardoso.
O QUE VALE?
Já livre do rebaixamento e com foco na próxima temporada, o Guarani não encara as rodadas finais com desleixo.
A ideia é fechar o torneio com o maior número de pontos possíveis e à frente da rival Ponte Preta – no momento, Alviverde tem 44 tentos e em 12º lugar.
Ao América-MG, por outro lado, o duelo em Campinas é tido como vital para tentar o acesso à elite nacional. Em quinto com 58, o time de Belo Horizonte se vê obrigado a superar o Guarani e torcer por um tropeço de Coritiba ou Atlético-GO na rodada para voltar ao G4.





































































































































