Série B: Com DM lotado, treinador tem problemas para escalar o Paraná

Cinco jogadores estão vetados e mais um está suspenso para o confronto contra o Figueirense neste sábado

Dado Cavalcanti continua com os pés no chão e passando para os seus atletas que as conquistas virão uma partida de cada vez. Com lesões e jogadores suspensos, Dado terá problemas para escalar o time que levará a campo neste sábado.

0002048108396 img

Curitiba, PR, 20 (AFI) – Fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná vai cumprindo seus objetivos além da expectativa e tornou-se um dos favoritos ao acesso para a elite do futebol nacional. Ainda que o momento seja bom, o treinador Dado Cavalcanti continua com os pés no chão e passando para os seus atletas que as conquistas virão uma partida de cada vez. Com lesões e jogadores suspensos, Dado terá problemas para escalar o time que levará a campo neste sábado, quando o time paranista enfrenta o Figueirense, às 16h20, no estádio orlando Scarpelli, pela 24ª rodada da competição.

0002048108396 img

Os problemas começam na defesa e passam por todos os setores do time. O primeiro vetado pelo Departamento Médico é o goleiro Marcos. Na defesa, os laterais Roniery e Henrique e o zagueiro Anderson também estão lesionados e nem foram relacionados para viajar até Florianópolis. O mesmo vale para o volante Cambará, que ainda sente incômodos na coxa direita. Moacir que vem atuando no meio-campo, mas poderia ser improvisado na lateral-direita, levou o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu na última rodada e também está fora da partida.

Sem opções no grupo para a lateral-direita, Dado Cavalcanti foi obrigado a subir o jovem Rodrigo Mann, de 18 anos, da categoria de base. Devido a falta de experiência, o garoto deve ficar como opção no banco de reservas e Felipe Amoprim será improvisado na posição.

A boa notícia fica pela volta de Edson Sitta. O meia teve uam torção que o deixou no banco contra o Paysandu, mas retorna ao time titular neste sábado. Assim, Dado Cavalcanti deve levar a campo a seguinte formação: Luis Carlos; Felipe Amorim (Rodrigo Mann), Brinner, Alex Alves e Paulinho; Ricardo Conceição, Edson Sitta e Fernando Gabriel; Kayke, Reinaldo e Paulo Sérgio.