Série B: Com desfalques e reforços, Ponte Preta terá mudanças contra América-MG
O gerente de futebol Gustavo Bueno orientou aos jogadores a esquecerem arbitragem do jogo passado
Guto Ferreira tenta encontrar a formação ideal da Ponte Preta para o duelo contra o não terá dois jogadores contra o América-MG, adversário de sábado, em Campinas.
Campinas, SP, 20 (AFI) – Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para protestar contra a arbitragem desastrosa no empate com o América-RN, o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, faz testes no time titular. O treinador tenta encontrar a formação ideal para o duelo contra o não terá dois jogadores contra o América-MG, adversário de sábado, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O lateral-esquerdo Bryan está impedido de jogar por contrato, já que pertence aos mineiros. Por outro lado, o atacante Alexandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neste caso, porém, não há preocupações porque o jogador vinha ficando no banco.
Sem outro lateral-esquerdo de ofício, Guto Ferreira terá de improvisar o volante Juninho no setor. Com isso, Adilson Goiano forma dupla de volantes com Fernando Bob. Outras novidades serão o goleiro Roberto, recuperado de lombalgia, e o zagueiro Gilvan, que volta de suspensão. O primeiro assume a vaga de Daniel, enquanto o defensor substitui Raphael Silva.
Na segunda colocação da Série B, com 68 pontos, a Ponte deve ir a campo com a seguinte formação: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Juninho; Adilson Goiano, Fernando Bob e Renato Cajá; Cafu, Roni e Raphael Silva
A arbitragem polêmica do goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão é assunto da diretoria. Esta é a ordem dada pelo gerente de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, aos jogadores. O dirigente garantiu que o foco do elenco será exclusivamente o América-MG. Bueno acredita que insistir no assunto poderia até mesmo afetar a concentração dos jogadores.
“Eles (jogadores) estão orientados a não se pronunciarem mais a respeito. A partir deste momento a diretoria pontepretana se concentrará nas ações para que os erros do juiz sejam punidos”, explicou.
A Ponte já anunciou que vai tomar providências em relação aos erros. Segundo o diretor jurídico Giuliano Guerreiro, a Ponte editou um vídeo com os lances polêmicos da partida e irá encaminhá-lo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com uma representação contra Eduardo Tomaz de Aquino Valadão.





































































































































