Série B: Com desempenho de time rebaixado, Ponte Preta despenca após a Copa América

Antes na briga pela liderança, Macaca vê G4 cada vez mais distante depois de duas derrotas

Antes na briga pela liderança, Macaca vê G4 cada vez mais distante depois de duas derrotas

0002050416330 img scaled

Campinas, SP, 18 (AFI) – A maior preocupação dentro dos corredores do Estádio Moisés Lucarelli virou realidade: o fato de a pausa para a Copa América, na segunda quinzena de junho, poder interromper o embalo da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos oito primeiros compromissos antecedentes ao torneio continental, a Macaca engatou sete de invencibilidade e fechou a ‘primeira fase’ em quarto lugar, com 15 pontos, sendo quatro vitórias, três empates e uma derrota, justamente na estreia.

Oscilante, Ponte Preta vê desempenho pós-Copa América despencar na Série B - José Tramontin / Operário

Oscilante, Ponte Preta vê desempenho pós-Copa América despencar na Série B

De 12 de julho, data do reinício, para cá, Alvinegra está em queda livre. Com quatro pontos de desvantagem em relação ao Botafogo-SP, quarto colocado, o time de Campinas, em meio à troca de Jorginho por Gilson Kleina no comando técnico, tem apenas 35,5% de aproveitamento após a Copa América – são quatro triunfos, quatro igualdades e sete tropeços.

Tal desempenho, aliás, seria suficiente para colocar a Macaca na luta contra a zona de rebaixamento na segunda divisão, ocupando a 15ª posição, acima de Vitória, Vila Nova, São Bento, Criciúma, Guarani e Figueirense.

Com nova semana livre de preparação, a Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira, 25, diante do Paraná, em duelo direto por vaga no G4, às 19h15, no Estádio Durival de Britto.