Série B: Com "Dagol", Londrina tem aproveitamento superior ao líder Fortaleza

Por outro lado, o desempenho do Tubarão sem o atacante é igual ao do lanterna Sampaio Corrêa

Por outro lado, o desempenho do Tubarão sem o atacante é igual ao do lanterna Sampaio Corrêa

0002050344142 img

Londrina, PR, 25 (AFI) – O ditado popular “uma andorinha só não faz verão” não se encaixa no Londrina Esporte Clube. Ainda mais se essa andorinha atender pelo nome de Dagoberto. Mesmo aos 35 anos, o atacante vem fazendo a diferença na Série B do Campeonato Brasileiro, onde divide a artilharia com Lucão, do Goiás. Cada um marcou 12 gols.

Anunciado em abril depois de passar uma temporada nos Estados Unidos defendendo o San Francisco Deltas, Dagoberto estreou com gol na vitória sobre o Boa Esporte, por 1 a 0, mas na mesma partida sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda e ficou três meses afastado dos gramados.

Na volta, contra o Avaí, marcou o gol de honra do time paranaense na derrota por 2 a 1 e ainda foi expulso. Depois disso, porém, se firmou como titular e teve participação direta na reação do Londrina dentro do campeonato. E isso pode ser comprovado através de números.

O atacante Dagoberto tem 12 gols em 12 jogos com a camisa do Londrina

O atacante Dagoberto tem 12 gols em 12 jogos com a camisa do Londrina

Com Dagoberto em campo, o Londrina tem um aproveitamento de 69%, superior ao do líder Fortaleza. Em 12 jogos, são oito vitórias, um empate e apenas três derrotas. Por outro lado, sem o experiente atacante, o time paranaense tem campanha parecida ao do lanterna Sampaio Corrêa: 29% de aproveitamento dos pontos disputados – três vitórias, cinco empates e oito derrotas.

SEM A ANDORINHA
Embalado por três vitórias seguidas e ainda sonhando com o acesso, o Londrina volta a campo nesta quinta-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada. O problema é a andorinha não vai viajar para Caxias do Sul. Ainda se recuperando de dores no tornozelo, Dagoberto deve ficar à disposição de Roberto Fonseca para o jogo do dia 2 de outubro, contra o Goiás, em Goiânia.

Na nona colocação, com 39 pontos, o Londrina precisa manter o bom momento para não perder de vista o G4. Hoje, a diferença para o quarto colocado Avaí é de seis pontos.