Série B: Com ataque que não faz gol, Geninho busca alternativas no Avaí

O técnico pensa até na possibilidade de adiantar Marquinhos em busca de mais gols

Um dos candidatos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí ainda segue com um problema crônico para resolver: a falta de gols dos atacantes

0002050038118 img

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Um dos candidatos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí ainda segue com um problema crônico para resolver: a falta de gols dos atacantes. Dos 42 gols marcados pelo Leão na competição, apenas 12 foram feitos por atacantes de ofício: quatro por Roberto, outros quatro por Paulo Sérgio, três por Anderson Lopes e um por Willen.

Diante dos números ruins, o técnico Geninho admite que fará mudanças em seu ataque para esta sexta-feira, quando o Avaí tem um confronto direto pelo acesso e um clássico catarinense diante do Joinville, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Prata da casa, Anderson Lopes deve se manter no time titular

Prata da casa, Anderson Lopes deve se manter no time titular

“A gente está socorrendo de todos os jeitos. Vamos tentar alguma opção um pouco diferente do que fiz. Eu dei chance para todo mundo. Todos no ataque tiveram chances, mas temos que fazer alguma coisa, o Willen começar, o Wilker ter uma oportunidade, de repente colocar o Marquinhos mais na frente para jogar no ataque. Alguém tem que fazer gol nesse time, o campeonato inteiro a equipe não colaborou. Em um time que quer chegar, você não ter um ataque eficiente traz uma complicação grande”, disse o treinador.

Sem confirmar a escalação, o treinador cogita até deixar apenas Anderson Lopes como atacante de ofício e adiantar Marquinhos. O meia já balançou as redes cinco vezes na Série B, mais que qualquer outro atacante do elenco.

Bruno Mendes, que foi titular diante da Ponte Preta, deverá ser apenas opção no banco de reservas. Willen e Wilker também lutam por um lugar no onze inicial.

O provável Avaí para está sexta-feira é Vagner; Bocão, Pablo, Bruno Maia e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Eduardo Neto, João Filipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen (Diego Felipe ou Wilker)