Série B: Com ataque em baixa, Guarani tenta tirar proveito da pior defesa do torneio

Com dois gols nos últimos quatro jogos, Bugre desafia o sistema defensivo do lanterna São Bento

Com dois gols nos últimos quatro jogos, Bugre desafia o sistema defensivo do lanterna São Bento

0002050425307 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Com só dois gols nos últimos quatro jogos e duas derrotas consecutivas, o sistema ofensivo do Guarani desafia a instabilidade diante da defesa mais vazada até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 30 jogos, São Bento, adversário deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, sofreu 44 gols e só passou invicto cinco vezes ao longo do torneio.

Com força máxima na frente, trata-se da oportunidade de ouro de alguns nomes desencantar. Davó, por exemplo, principal talismã do elenco e em negociação com o Corinthians, vive jejum de dez partidas.

Ataque do Guarani mede forças com a pior defesa da Série B - Letícia Martins / Guarani FC

Ataque do Guarani mede forças com a pior defesa da Série B

O parceiro Michel Douglas, por sua vez, não marca há sete e tenta reencontrar o caminho das redes.

O centroavante, aliás, segue prestigiado junto ao técnico Thiago Carpini, sobretudo por ter sido decisivo no início do returno ao marcar nos triunfos em cima de Vitória e Paraná.

CENÁRIO

Em 13º lugar com 35 pontos, quatro de vantagem em relação ao Figueirense, primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Bugre quer tem praticamente força máxima para o confronto.

O único desfalque é Deivid, com lesão muscular na coxa e fora de combate na reta final do mês de outubro.

A principal dúvida da comissão técnica está no gol. Em virtude da oscilação de Kléver, Jefferson Paulino ganha forças para assumir a posição em Sorocaba. A definição, entretanto, só deve ser divulgada uma hora antes do embate com o rival regional.