Série B: Com apendicite, Bruno Xavier passa por cirurgia e vira desfalque no Guarani

De acordo com a previsão dos médicos, ele vai estar liberado para atuar em três semanas

Bruno Xavier precisou ser internado de última hora para passar por uma cirurgia

0002050347432 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Bruno Xavier precisou ser internado de última hora para passar por uma cirurgia. O jogador foi diagnosticado com uma crise de apendicite e teve que ser rapidamente hospitalizado. Como a intervenção cirúrgica é pouco invasiva e de baixo risco, ele já deve receber alta na sexta-feira, quando inicia a recuperação. Ele vai ser desfalque do Guarani nas próximas três semanas, durante a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Treinando para enfrentar o Avaí no próximo sábado, Bruno Xavier sentiu fortes dores no abdome e foi diagnosticado com apendicite na quarta-feira à tarde. Ele foi internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e, sob a supervisão do médico Raí Cruz, foi operado pela doutora Andrea Uzal. O procedimento transcorreu sem problemas e ele já está no quarto.

Com apendicite, Bruno Xavier passar por cirurgia e vira desfalque no Guarani. Foto: Letícia Martins / Guarani FC.

Com apendicite, Bruno Xavier passar por cirurgia e vira desfalque no Guarani. Foto: Letícia Martins / Guarani FC.

Apesar de não ser titular absoluto, Bruno Xavier é uma das principais opções de Umberto Louzer no banco de reservas e entra com frequência no segundo tempo. Com 21 anos, o atacante pertence ao Nacional da Barra Funda e está emprestado ao Guarani. Ele é revelado pelas categorias de base da Portuguesa e teve uma rápida passagem pelo Corinthians este ano, mas não conseguiu se firmar.

De acordo com a previsão dos médicos, Bruno vai estar liberado para atuar em três semanas, o que deixaria ele de fora de quatro jogos da Série B: contra Avaí, Boa Esporte, Oeste e Coritiba, mas volta para as últimas quatro rodadas da competição. Sem o atacante, o Guarani segue treinando para o jogo com o Avaí no próximo sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.