Série B: Com apenas quatro vitórias em casa, Ponte busca reação no Moisés

Entre os sete jogos que restam para a Macaca, quatro serão realizados em Campinas

Entre os sete jogos restantes para a Macaca, quatro serão realizados em Campinas

0002050348399 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Ainda com esperança de brigar pelo acesso na Série B, a Ponte Preta vai ter que melhorar bastante o desempenho dentro de casa se quiser pelo menos passar perto do objetivo. Faltam sete rodadas para o fim da competição e a Macaca tem quatro partidas no Moisés Lucarelli pela frente, inclusive o duelo da próxima sexta-feira, contra o Figueirense. O problema é que o fator casa não tem ajudado muito.

Entre os 18 jogos disputados como mandante até o momento, o time campineiro venceu apenas quatro, contra Goiás, Fortaleza, Criciúma e CRB, este último na estreia do técnico Gilson Kleina, há duas rodadas. O trabalho do treinador, aliás, é um dos fatores que faz os jogadores acreditarem em resultados melhores no futuro, já que ele tem dois jogos e duas vitórias.

player

“O nosso time readquiriu confiança, inclusive jogando em casa. Temos que continuar nessa pegada de recuperação, pois julgo que esse jogo será fundamental para voltarmos de vez na briga pelo acesso”, afirmou o meia Tiago Real sobre as expectativas do elenco.

Ponte Preta venceu o CRB no Moisés Lucarelli na estreia de Kleina. (Foto: Fabio Leoni)

Ponte Preta venceu o CRB no Moisés Lucarelli na estreia de Kleina. (Foto: Fabio Leoni)

Além do Figueirense, a Ponte ainda vai receber São Bento, Boa Esporte e Coritiba no Moisés Lucarelli. O São Bento briga na parte de baixo da tabela e hoje ocupa a 14ª colocação com 39 pontos. O Boa Esporte, por sua vez, é o lanterna isolado, com 26 pontos.

Já os coritibanos, que serão os adversários do último duelo pontepretano em Campinas, estão em nono lugar, com 44 pontos. A Macaca tem um ponto a menos e aparece na décima colocação, com 43, sete a menos que o quarto colocado CSA.