Série B: Com 78% de chances de cair, Náutico terá que fazer milagre para escapar do rebaixamento

Timbu terá que dobrar aproveitamento

Jogador do Náutico
Com 78% de chances de cair, Náutico terá que fazer milagre para escapar do rebaixamento. (@TiagoCaldas / CNC)

Recife, PE, 08 (AFI) – Após seis derrotas seguidas e amargando a lanterna da Série B, o Náutico agora tem 78% de risco de rebaixamento após a 22ª rodada. Os números são cedidos pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Segundo os estudiosos, o número mágico para não ser rebaixado é 43. Apenas 6,6% dos times que fazem essa pontuação são rebaixados na temporada. Mas, nem isso ajuda o Timbu, já que para atingir esse número o time terá que praticamente dobrar o rendimento na competição.

Jogador do Náutico
Com 78% de chances de cair, Náutico terá que fazer milagre para escapar do rebaixamento. (@TiagoCaldas / CNC)

Atualmente, o Timbu tem apenas 18 pontos e um aproveitamento de apenas 27,3%. Com apenas 16 rodadas restantes (48 pontos), o alvirrubro tem que fazer mais 25 pontos para chegar nos 43 pontos “mágicos”. Isso quer dizer que a partir de agora o time terá que ter um rendimento de 52%.

Se formos levar em consideração a atual “nota de corte”, é preciso ter 21 pontos para estar fora do Z-4. O que é um aproveitamento de 31,8%. Caso continue assim, será necessário apenas 37 pontos para permanecer na Série B.

Mas, segundo a UFMG os 37 pontos é quase a sentença de rebaixamento, com uma probabilidade de 98,1% de rebaixamento. O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira, 10, nos Aflitos.

Confira também: