Série B: Clima de emoção por morte de Thalles marca reapresentação da Ponte

Jogadores, comissão técnica e dirigentes se reuniram no vestiário e homenagearam o ex-atacante

Jogadores, comissão técnica e dirigentes se reuniram no vestiário e homenagearam o ex-atacante

0002050396972 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A reapresentação do elenco da Ponte Preta após duas semanas de folga por conta da Copa América aconteceu nesta segunda-feira, no CT do Jardim Eulina. A alegria, até pelo bom momento do time no Campeonato Brasileiro da Série B, deu lugar para emoção.

O clima era de tristeza por conta da morte do atacante Thalles na manhã do último sábado, em um acidente de moto no Rio de Janeiro. Emprestado pelo Vasco da Gama, o jogador de apenas 24 anos chegou na Macaca no início de 2019 e fez cinco gols em 19 partidas.

Thalles (com a máscara de macaco no alambrado) foi homenageado pelos ex-companheiros

Thalles (com a máscara de macaco no alambrado) foi homenageado pelos ex-companheiros

Antes da bola rolar no gramado, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes se reuniram no vestiário. As brincadeiras foram substituídas por reza e aplausos em homenagem a Thalles.

Muitos jogadores não esconderam a emoção e choraram, assim como o presidente José Armando Abdalla, que comentou pela primeira vez sobre o acontecido.

“A consternação tomou conta de toda nação pontepretana. Tivemos agora no vestiário uma conversa, orações, para que a gente possa emanar todos juntos uma corrente para iluminar o caminho do Thalles. Foi um momento de muita emoção. Ele era uma figura muito alegre, de bem com a vida. Na Ponte Preta, foi um atleta cumpridor das suas obrigações. A gente só lamenta a partida precoce”, disse o mandatário.

BOAS LEMBRANÇAS
Abdalla também lembrou de momentos marcantes da rápida passagem de Thalles pelo Moisés Lucarelli: o golaço de fora da área na vitória sobre o Mirassol e a comemoração com a máscara de macaco ao converter o pênalti que abriu caminho para a vitória pontepretana no dérbi contra o Guarani.

Na quarta colocação da Série B, com 15 pontos, a Ponte volta a campo no dia 12 de julho, contra o Oeste, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada.