Série B: Cláudio Vernalha fala sobre salários atrasados e banca Milton Cruz

O Figueira não ganha há quatro rodadas e se distanciou dos quatro primeiros colocados

O Figueira não ganha há quatro rodadas e se distanciou dos quatro primeiros colocados

0002050335681 img

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – A queda de produção do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série B não tem ligação com os salários atrasados. Quem garante isso é o presidente Cláudio Vernalha. A diretoria espera colocar a “casa em ordem” até o fim de agosto.

“Os jogadores falaram que não tem interferência, que confiam na diretoria. Sei que as vezes é uma cobrança externa, mas já tive a informação e ouvi da boca dos jogadores que não é isso. Os recursos estão entrando, reduzimos os atrasados e esperamos quitar tudo até o fim desse mês”, afirmou o mandatário.

O presidente Cláudio Vernalha bancou a permanência de Milton Cruz no Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

O presidente Cláudio Vernalha bancou a permanência de Milton Cruz no Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Cláudio Vernalha também falou sobre a situação de Milton Cruz, que em agosto completou um ano no comando do clube. Apesar das críticas dos torcedores, principalmente após a derrota para o Goiás, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, na última sexta-feira, o treinador está prestigiado.

“O Milton Cruz é o técnico do Figueirense, tem um ano de clube e números expressivos. Os times oscilam. Tem que corrgir os erros dentro e fora de campo. Milton é o treinador do Figueirense, sim”, garantiu Vernalha.

Sem ganhar há quatro jogos e na nona colocação, com 30 pontos, o Figueirense volta a campo nesta terça-feira, contra o lanterna Boa Esporte, em Varginha, pela 22ª rodada da Série B.

O TIME!
Pressionado, Milton Cruz vai ser obrigado a fazer mudanças no time titular do Figueirense em relação ao que perdeu para o Goiás. O volante Zé Antônio foi expulso na última sexta-feira e cumpre suspensão automática. Pereira é quem deve ser o escolhido. Ainda no meio-campo, Lucas Marques e João Paulo disputam a vaga de Jorge Henrique, que continua lesionado.

O provável Figueirense para esse jogo é: Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Pereira e Matheus Sales; Renan Mota, Ferrareis e Lucas Marques (João Paulo); Henan.