Série B: Cláudio Tencati "copia" Tite e muda esquema tático do Londrina

A alteração no esquema tático se deve ao fato do volante Diogo Roque ter sido vetado pelo departamento médico

A alteração no esquema tático se deve ao fato do volante Diogo Roque ter sido vetado pelo departamento médico

0002050170134 img

Londrina, PR, 03 (AFI) – O 4-1-4-1 começou a ser utilizado por Tite no Corinthians e caiu nas graças dos treinadores brasileiros, que passaram a adotar esse esquema tático em seus clubes. Um desses casos é Cláudio Tencati. Após vários testes, o comandante do Londrina resolveu abandonar o 4-2-3-1 e apostar na “bola da vez”.

A alteração no esquema tático se deve ao fato do volante Diogo Roque ter sido vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares. Em seu lugar, Cláudio Tencati vai colocar Paulinho Moccelin para atuar aberto na esquerda, enquanto Jô fica no lado direito. Ambos têm a obrigação de municiar o artilheiro Keirrison.

Cláudio Tencati não confirmou, mas deve mudar o esquema tático

Cláudio Tencati não confirmou, mas deve mudar o esquema tático

Nos últimos dias, o treinador do Tubarão fez alguns testes e, as outras opções para entrar no lugar Diogo Roque seriam os volantes Júlio Pacato ou Bidía. Nesse caso, porém, o esquema não sofreria mudanças, mantendo o 4-2-3-1.

“Eu preciso ir treinando e aprimorando essa formação, passando mais confiança aos jogadores. Essa formação (4-1-4-1) ainda está em processo de adaptação. Se eu sentir confiança, vamos começar assim”, afirmou Cláudio Tencati, lembrando da evolução do time diante de Cruzeiro, CRB e Paraná depois que essa tática passou a ser adotada.

O Londrina deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus (Luizão) e Léo; Diogo Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Paulinho Moccelin (Julio Pacato) e Jô; Keirrison.